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Polenghi, empresa referência em queijos no Brasil, desenvolveu ao longo dos últimos dois anos um plano de reestruturação da marca e reorganização do portfólio de seus produtos.

Os objetivos são reforçar a essência e a história da marca Polenghi e redefinir o papel de suas marcas e submarcas nas gôndolas dos mercados e no food service

A marca está prestes a completar 75 anos, e se prepara para construir os próximos passos da marca, acompanhando as tendências de mercado, mas sem perder os valores que têm sido o alicerce de seu crescimento a da qualidade de seus produtos há tantos anos.

Para acompanhar a mudança, toda a identidade visual da Polenghi foi redesenhada. O novo logotipo é uma evolução do atual, com adição de ícones que reforçam elementos importantes de qualidade e tradição. É possível ver o desenho da primeira fábrica da empresa, inaugurada em 1947 e localizada em Angatuba, interior de São Paulo.

“Desde a fundação, a Polenghi preza alimentar histórias de afeto. O novo logotipo, aliado a outras mudanças, foi criado para reforçar a essência da marca. Essência que traduz a paixão pela qualidade e pela tradição de saber fazer”, conta Tatiane Brandão, diretora de marketing da Polenghi. 

O projeto Jornada, como foi batizado, também redefiniu a nova marca que vai atuar no segmento dos queijos finos. A antiga marca Polenghi Sélection será substituída por Polenghi A Queijaria, ainda este ano.

Polenghi reestrutura portfólio e apresenta nova identidade de marca
Imagem: Divulgação/Polenghi

Já na linha de food service, a Polenghi passa a adotar a marca Polenghi Profissional. Em 2022, o projeto ainda terá outros desdobramentos nas demais marcas da empresa.

“Queremos oferecer aos nossos clientes um portfólio completo e bem categorizado para seus diferentes momentos de consumo, que permita que eles transitem entre os diversos tipos de queijos, tanto para o seu dia a dia, quanto para ocasiões especiais, de forma clara e com alta qualidade”, conclui Tatiane.   

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