Ponto Frio via varejo

Pontofrio muda identidade visual, e agora é “Ponto : >”

Irreverente e inovadora, a nova fase da marca tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação, Direto ao Ponto : >

Na última sexta, 23, o Pontofrio anunciou a mudança na identidade visual, com a assinatura “Direto ao Ponto : > ”. Com a mudança, a marca visa inovar, com uma “linguagem jovem, moderna e questionadora”, focando em manter comunicação digital objetiva, porém divertida e simples.

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.

Para a virada da marca, a empresa repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores. “Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completa Abel Ornelas, COO da Via Varejo.   

A nova marca está sendo apresentada massivamente no meio digital. Além disso, a campanha na TV é exibida no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo. A campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.

Logotipo do Ponto : >

O logotipo do Ponto : >  parte da simbologia dos próprios pontos, que vem como uma conexão de ponto a ponto, permitindo novas possibilidades. Juntos, os pontos formam linhas que são, puras, simples, como a inovação que faz parte do DNA da nova marca. Enquanto, a palavra “frio” deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>.

O pinguim também continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, com uma bicadinha de laranja.

Ficha Técnica

Cliente: Ponto

Produto: Reposicionamento da marca  

Agência: VMLY&R             

Campanha: “Reposicionamento do ponto”                  

Título: Direto ao ponto

CCO:  Rafael Pitanguy

Direção Geral de Criação: Cristian Santoro

Direção de Criação: LP Andrade, Tiago Barreto, Adriano Abdalla e Fernando Drudi

Criação: Thiago Lopes, Vinícius Noronha, Pedro Dias e Lucas Lázzaro

Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Fausto Parise, Pedro Lavezo, Nayara Perussi e

Vanessa Silva

Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Amanda Couto, Mayara Lico e Gabriel Ribeir

Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Bázan, Felipe Vieira, Simone Bispo, Larissa Maida, Giulia Arruda e Demetrio Moreira

Mídia: Paula Marsilli, André Sobral e Ricardo Victor

Produção Agência: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Glauco Gomes e Bianca Manzalli

Art Buyer:  Nicole Godoy, Anderson Rocha e Glauco Gomes

Produtora: Piloto Cinema e Televisão

Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Produtora de Aúdio: LOUD+

Data de Produção: abril/2021

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Promoção da VAIO tem descontos que chegam a R$ 1.825 em notebooks

Promoção da VAIO tem descontos que chegam a R$ 1.825 em notebooks

Próximo post
A Legalidade dos Jogos Online em Portugal

A Legalidade dos Jogos Online em Portugal

Posts Relacionados