Na última sexta, 23, o Pontofrio anunciou a mudança na identidade visual, com a assinatura “Direto ao Ponto : > ”. Com a mudança, a marca visa inovar, com uma “linguagem jovem, moderna e questionadora”, focando em manter comunicação digital objetiva, porém divertida e simples.
“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.
Para a virada da marca, a empresa repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores. “Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completa Abel Ornelas, COO da Via Varejo.
A nova marca está sendo apresentada massivamente no meio digital. Além disso, a campanha na TV é exibida no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo. A campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.
Logotipo do Ponto : >
O logotipo do Ponto : > parte da simbologia dos próprios pontos, que vem como uma conexão de ponto a ponto, permitindo novas possibilidades. Juntos, os pontos formam linhas que são, puras, simples, como a inovação que faz parte do DNA da nova marca. Enquanto, a palavra “frio” deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>.
O pinguim também continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, com uma bicadinha de laranja.
Ficha Técnica
Cliente: Ponto
Produto: Reposicionamento da marca
Agência: VMLY&R
Campanha: “Reposicionamento do ponto”
Título: Direto ao ponto
CCO: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: LP Andrade, Tiago Barreto, Adriano Abdalla e Fernando Drudi
Criação: Thiago Lopes, Vinícius Noronha, Pedro Dias e Lucas Lázzaro
Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Fausto Parise, Pedro Lavezo, Nayara Perussi e
Vanessa Silva
Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Amanda Couto, Mayara Lico e Gabriel Ribeir
Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Bázan, Felipe Vieira, Simone Bispo, Larissa Maida, Giulia Arruda e Demetrio Moreira
Mídia: Paula Marsilli, André Sobral e Ricardo Victor
Produção Agência: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Glauco Gomes e Bianca Manzalli
Art Buyer: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Glauco Gomes
Produtora: Piloto Cinema e Televisão
Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Produtora de Aúdio: LOUD+
Data de Produção: abril/2021