No mês em que completa 79 anos, o Pontofrio anuncia seu reposicionamento de marca e lança a nova assinatura “Você com tudo novo”. Para marcar esse novo momento, a marca apresenta também a repaginação do Pin, seu mascote, e novas formas de pagamento, mais acessíveis para todos.
Desenvolvida pela Leo, a campanha começou nas redes sociais com uma série de ativações que mostraram o processo de transformação do Pin — do desabafo com o psicólogo até o sumiço misterioso das redes. A reaparição do personagem, já com a nova identidade visual, foi feita em collabs com criadores de conteúdo como Samanta Alves, que a conecta com a cultura pop.
“O novo posicionamento é fruto de um trabalho profundo de escuta e análise sobre o que as pessoas esperam da gente. Não se trata de buscar um novo público, mas de nos conectarmos de forma mais autêntica com quem já tem história com o Pontofrio, mostrando que estamos atentos, atualizados e prontos para surpreender mais uma vez”, comenta Amanda Assis, gerente executiva de Marketing do Grupo Casas Bahia.
O novo Pin representa a renovação de um dos principais ativos da marca. Mais que um mascote, ele é a cara do Pontofrio — e estará com forte presença nas lojas físicas, nos materiais digitais e campanhas.
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“A campanha tem como ponto de partida um personagem que já faz parte da memória afetiva de muita gente, mas que precisava ser atualizado para continuar relevante. Esse novo Pin é mais do que um redesign: é a materialização do novo momento da marca. Trazemos um olhar mais pop, mais conectado com as conversas da internet, mas sem perder o afeto e a identificação que sempre estiveram no centro da marca”, explica Rafa Alves, diretor de Criação da Leo.
A campanha esta sendo veiculada nas redes sociais da marca, com conteúdos orgânicos e collabs com influenciadores, e complementada por ações nos pontos de venda, em peças digitais e de folheteria.