PECK celebra 25 anos com dois grandes festivais de música no Rio
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
As redes sociais fazem parte do dia a dia da população, sendo um lugar privilegiado para a publicidade
Adnews
06.01.2022
No mundo contemporâneo, o mundo digital é parte essencial do cotidiano dos indivíduos. Para se ter ideia, de acordo com o Statista, atualmente, mais de 4,6 bilhões de pessoas em todo o mundo estão presentes no ambiente digital.
A maioria desses indivíduos possuem perfis ativos nas redes sociais, principalmente no Facebook e Instagram. Dos 4,6 bilhões de usuários online, 4,2 bi possuem perfis em alguma rede social, e este número não para de crescer!
Os algoritmos das redes sociais fazem com que os usuários se mantenham cada vez mais ativos na rede, pois eles sempre veem conteúdos de interesse. À medida com que o usuário curte, compartilha, ou somente passa muito tempo no mesmo tipo de conteúdo, o algoritmo aprende as preferências do usuário e recomenda ainda mais deste conteúdo, o que torna a segmentação de conteúdo extremamente assertiva.
Em outras palavras, é como se a plataforma realizasse uma edição de tudo o que é publicado, e apresentasse ao usuário somente o que for interessante e relevante para ele.
Acompanhando as redes sociais, a publicidade digital cresceu de forma significativa nos últimos anos. Este crescimento se dá graças às próprias redes sociais, pois o uso dos dados dos usuários para a segmentação de conteúdo funciona da mesma forma com os anúncios nas redes.
Além disso, essas plataformas possuem todos os gostos e interesses dos usuários, assim como seus critérios demográficos. Em outras palavras, as redes sociais são plataformas eficientes de anunciar, pois permitem que o anunciante veicule campanhas diretamente para o público-alvo.
Vale destacar que as redes sociais proporcionam uma taxa de conversão significativa para as marcas, devido aos algoritmos, que funcionam de forma cada vez mais inteligente.
Sendo assim, é fundamental que as marcas promovam uma estratégia eficiente de veiculação de suas respectivas campanhas. Contudo, para que essas estratégias sejam planejadas da forma correta, é necessária uma equipe de Social Media experiente na área.
Nesse contexto, surge a SimpleAds, que com tecnologias inovadoras e seguras, alinhadas com criatividade e experiência, apresenta soluções eficientes de Social Media. Com a SimpleAds, os anunciantes conseguem entregar sua mensagem para o usuário certo, no momento certo, sempre priorizando a segurança que uma grande marca exige.
Saiba mais aqui sobre a SimpleAds, e entre em contato para descobrir como impulsionar suas campanhas nas redes sociais e consolidar sua marca no meio digital.
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Marca amplia portfólio com produtos voltados para mobilidade e armazenamento, com foco em soluções térmicas para quem deseja manter a temperatura ideal durante os deslocamentos
A Betano visa fazer a propaganda de apostas esportivas incentivando o jogo responsável
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.