Skip to main content

No mundo contemporâneo, o mundo digital é parte essencial do cotidiano dos indivíduos. Para se ter ideia, de acordo com o Statista, atualmente, mais de 4,6 bilhões de pessoas em todo o mundo estão presentes no ambiente digital.

A maioria desses indivíduos possuem perfis ativos nas redes sociais, principalmente no Facebook e Instagram. Dos 4,6 bilhões de usuários online, 4,2 bi possuem perfis em alguma rede social, e este número não para de crescer!

Os algoritmos das redes sociais fazem com que os usuários se mantenham cada vez mais ativos na rede, pois eles sempre veem conteúdos de interesse. À medida com que o usuário curte, compartilha, ou somente passa muito tempo no mesmo tipo de conteúdo, o algoritmo aprende as preferências do usuário e recomenda ainda mais deste conteúdo, o que torna a segmentação de conteúdo extremamente assertiva.

Em outras palavras, é como se a plataforma realizasse uma edição de tudo o que é publicado, e apresentasse ao usuário somente o que for interessante e relevante para ele.

Impacto da publicidade nas redes sociais

Acompanhando as redes sociais, a publicidade digital cresceu de forma significativa nos últimos anos. Este crescimento se dá graças às próprias redes sociais, pois o uso dos dados dos usuários para a segmentação de conteúdo funciona da mesma forma com os anúncios nas redes.

Além disso, essas plataformas possuem todos os gostos e interesses dos usuários, assim como seus critérios demográficos. Em outras palavras, as redes sociais são plataformas eficientes de anunciar, pois permitem que o anunciante veicule campanhas diretamente para o público-alvo.

Vale destacar que as redes sociais proporcionam uma taxa de conversão significativa para as marcas, devido aos algoritmos, que funcionam de forma cada vez mais inteligente.

Invista nas redes com a SimpleAds

Sendo assim, é fundamental que as marcas promovam uma estratégia eficiente de veiculação de suas respectivas campanhas. Contudo, para que essas estratégias sejam planejadas da forma correta, é necessária uma equipe de Social Media experiente na área.

Nesse contexto, surge a SimpleAds, que com tecnologias inovadoras e seguras, alinhadas com criatividade e experiência, apresenta soluções eficientes de Social Media. Com a SimpleAds, os anunciantes conseguem entregar sua mensagem para o usuário certo, no momento certo, sempre priorizando a segurança que uma grande marca exige.

Saiba mais aqui sobre a SimpleAds, e entre em contato para descobrir como impulsionar suas campanhas nas redes sociais e consolidar sua marca  no meio digital.        

Leave a Reply