São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
APAS SHOW já arrecadou 38 toneladas de alimentos e produtos.
Adnews
01.05.2024
A APAS SHOW vai ser incluída no calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo, se juntando a lista de eventos como Carnaval, Lollapallooza e Virada Cultural. O anúncio foi feito na última quarta-feira (24) pelo prefeito Ricardo Nunes, o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, e o vereador Rodrigo Goulart.
O calendário da cidade já contava com grandes eventos, como Carnaval de Rua, Lollapalooza Brasil, Virada Cultural, Parada LGBT e Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, por exemplo.
A feira reúne, desde 1984, a rede supermercadista do Brasil e do exterior gerando conexões e funcionando como grande fonte de negócios. No ano passado, o volume de transações durante o evento atingiu a marca de R$ 14 bilhões entre as quase 140 mil visitas ao evento. Há ainda a estimativa de que, por conta da APAS SHOW, outros R$ 22 milhões tenham sido envolvidos em negócios no restante do último ano.
“Há 52 anos, a APAS zela pelo varejo de alimentos e por todos os elos da cadeia de abastecimento. Ter nosso principal evento incluído no calendário oficial da cidade de São Paulo é um reconhecimento imenso de todo essa trabalho que temos desenvolvido”, afirma Carlos Corrêa, diretor geral da associação.
APAS SHOW arrecada 38 toneladas de alimentos e produtos
Iniciada em 2 de janeiro de 2024 deste ano, a ação de arrecadação da 38ª edição da APAS SHOW já obteve resultados significativos até o momento. Faltando poucos dias para o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, organizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), a ação já alcançou a marca de 38 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza.
Esta iniciativa, agora em sua 13ª edição, tem como propósito principal beneficiar organizações da sociedade civil que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social, e se destaca por sua antecipação em relação ao evento, que ocorrerá de 13 a 16 de maio de 2024.
Diversas empresas solidárias, incluindo Alliz Zanchetta, Biofun, Costa Lavos, Inoar, JCA, Masquespan, Milli, Zinho, entre outas, uniram esforços para essa causa nobre, doando os mencionados produtos que foram encaminhados para instituições como Amigos do Bem, Associação Prato Cheio e Programa Mesa Brasil do SESC SP. Sob a coordenação da diretora de Responsabilidade Social da APAS, Maria do Rosário Brandão, esta campanha busca sensibilizar o setor supermercadista e a indústria para as questões de vulnerabilidade social, reforçando a importância da responsabilidade social corporativa.
Serviço
APAS SHOW 2024
Data: 13 a 16 de maio de 2024
Horário: de 13 a 15 de maio, das 12h às 20h e 16 de maio das 12h às 18h.
Local: Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo ( SP)
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.