MSP e UNICEF realizam leilão de 31 versões estilizadas do Sansão

Toda a renda arrecadada será destinada a iniciativas do UNICEF.

Adnews

19.07.2024

MSP e UNICEF realizam leilão de 31 versões estilizadas do Sansão

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), agência da ONU dedicada a promover e proteger os direitos das crianças, realizarão um leilão de 31 versões do Sansão, o fiel escudeiro da personagem Mônica, cada uma estilizada e assinada por um diferente estilista brasileiro. A ação será em prol dos direitos de meninas e meninos com deficiência no Brasil.

Toda a renda arrecadada será destinada a iniciativas do UNICEF, voltadas à garantia de uma educação inclusiva de qualidade nas escolas públicas, em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes (IRM), organização brasileira sem fins lucrativos dedicada à promoção da inclusão de pessoas com deficiência, contribuindo para um presente e um futuro melhor para cada criança e adolescente.

Mônica, a menina do vestido vermelho mais famosa do país, foi nomeada Embaixadora do Unicef no Brasil em 2007.

 

“Todas as crianças merecem um futuro melhor e repleto de oportunidades. Por meio da arte e da solidariedade, podemos construir um mundo mais justo e inclusivo para todos”, afirma Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da Mauricio de Sousa Produções.

 

No sexagésimo aniversário da personagem Mônica, estilistas brasileiros foram convidados para uma intervenção artística no famoso coelho. O processo criativo foi livre. As peças customizadas puderam ser conferidas pelo público em geral durante uma exposição itinerante que percorreu algumas cidades do país.

Entre os selecionados estão Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Priscilla, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. A ação contou com o apoio da Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações; e da GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.

Para participar do leilão, os interessados devem fazer cadastro no site oficial.

*Com informações da Exame/ Foto de capa: Divulgação/UNICEF

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental