Childhood Brasil lança curativos para promover direitos da criança
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
O ato de se comunicar pode parecer mais fácil hoje em dia, com o avanço da tecnologia e a facilidade de se obter informações, porém, saber o que falar e…
Adnews
29.07.2020
O ato de se comunicar pode parecer mais fácil hoje em dia, com o avanço da tecnologia e a facilidade de se obter informações, porém, saber o que falar e saber como falar são habilidades diferentes.
Sirley Maciel, especialista em oratória, nos lembra uma citação do inglês David Ogilvy, pai da publicidade: “Comunicação não é o que você diz, mas sim o que os outros entendem. Dizer o que você pensa ou falar na lata só vai aumentar as chances de ser incompreendida”.
A fala não pode ser apagada nem retirada, não é possível pegar de volta o que já foi dito. Mas como é possível falar o que quer ou o que precisa, e se comunicar sem provocar conflitos? Separamos algumas dicas para melhorar sua comunicação. Confira:
Perceba que há hora certa, contexto certo e forma certa de falar cada coisa. Assim como não se deve festejar em um enterro, não é legal falar sobre trabalho em momentos de lazer com seus colegas.
Quando algo é direcionado a alguém, fale especificamente para esta pessoa. Se você precisa dizer algo para a pessoa A, evite comentar com a pessoa B, isso apenas causa intrigas e fofoca.
Não se deixe levar pelas emoções, explodir e dar de dedo na cara de alguém apenas tira sua razão e prejudica a própria imagem.
Desenvolva suas habilidades com relações interpessoais e oratória. Conhecimento torna qualquer tarefa mais fácil.
Aposte na comunicação não verbal. Ela é responsável por 55% do entendimento de outros sobre o que estamos falando. Se sua imagem não condiz com o que foi dito, não terá credibilidade.
Seja seu principal crítico. Autoconhecimento, autodesenvolvimento e autofeedback são a melhor forma de analisar seu comportamento e resultados para melhorar.
“Com essas técnicas, dicas e orientações, você pode desenvolver o seu poder comunicacional e poderá enfrentar esse grande desafio da humanidade: a comunicação eficiente e assertiva”, afirma, Sirley.
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
A Nike Football lançou a campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”), com o objetivo de promover uma abordagem mais ousada e criativa no futebol, afastando-se do estilo considerado monótono. A iniciativa…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.