99Food expande operação e lança campanha nacional com Ivete Sangalo e Pedro Sampaio

Colaboração entre CP+B e Estúdio Criativo da 99, a iniciativa une inovação de negócio e contexto cultural, para anunciar a chegada da marca em São Paulo

Pedro Aguirra

19.08.2025

99Food expande operação e lança campanha nacional com Ivete Sangalo e Pedro Sampaio

A 99Food, plataforma de entrega de comida da 99, iniciou operações em Goiânia há cerca de 50 dias e chegou a São Paulo na última semana. A expansão integra um investimento total de R$1 bilhão, sendo R$500 milhões destinados ao estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer taxas mais justas, tornar a comida mais acessível e gerar melhores oportunidades para entregadores e restaurantes.

“A chegada da 99Food representa um passo estratégico na nossa expansão. Estamos oferecendo um serviço competitivo, com taxas mais justas e uma proposta clara: fortalecer o mercado de delivery de forma equilibrada”, afirma Ana Verroni, CMO da 99.

O lançamento é acompanhado pela campanha nacional “Quem pede, pede 99Food”, estrelada por Ivete Sangalo, embaixadora da marca há dois anos, e Pedro Sampaio, em sua primeira colaboração com a cantora. A música, criada especialmente para a campanha, associa o ato de pedir comida a liberdade, escolha e empoderamento do consumidor.

“A música é um território natural da 99, conecta com a brasilidade e cria proximidade de maneira universal. Funciona como um refrão que gruda na cabeça, comunicando mensagens-chave da marca”, explica André Kassu, CCO da CP+B.

Com uma estética vibrante e linguagem visual genuinamente brasileira, o filme publicitário e as demais peças refletem cores intensas, movimento e musicalidade, elementos que reforçam a identidade da marca. O lançamento será em 18 de agosto, durante o Jornal Nacional e a novela Vale Tudo, com desdobramentos em TV aberta, OOH, digital e influenciadores.

Durante o período de testes em Goiânia, a operação superou 1 milhão de pedidos em apenas um mês. Com base nesses aprendizados, a 99Food chega a São Paulo com operações refinadas, escuta ativa de parceiros e uma proposta de marca que valoriza tempo, custo e experiência do consumidor.

Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=j1mjIsRCOCo&ab_channel=99

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