A discórdia de Não Olhe para Cima

O filme, que tem um elenco estupendo, está na Netflix.

Adnews

27.12.2021

A discórdia de Não Olhe para Cima

Sou fã dos filmes de Adam McKay. Adoro seu humor ácido, direto e principalmente que não usa meias palavras para criticar os poderosos. Tanto A Grande Aposta como Vice entraram nas minhas listas de melhores do ano. Não Olhe para Cima, seu último trabalho, estreou na Netflix na véspera de Natal. Não é definitivamente um filme com o espírito de esperança que a gente espera nessa época. Muito pelo contrário! É talvez a comédia mais deprimente que já vi. Mas nem por isso deixa de ser brilhante.

Nao-Olhe-Para-Cima-702x395.jpg

Demorei dois dias para ver o filme. E parece que todo o mundo já tinha visto. Rsrs! Mas de qualquer maneira, já que percebo que o filme tem provocado várias discussões, fica aqui o meu ponto de vista. Tudo começa quando Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), fazem uma descoberta surpreendente. Um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Eles tem apenas seis meses até o impacto. Durante esse período, eles terão que gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais. Tudo antes que seja tarde demais.

O que achei de Não Olhe para Cima?

Se você não conhece os filmes anteriores do diretor, provavelmente vai ficar chocado com seu humor negro, e a edição nervosa. E também pelo fato que ele não tem papas na língua para criticar aqueles que não acreditam na ciência. McKay é certeiro em tudo, especialmente que a maioria das pessoas não está nem aí com notícia séria. Só querem saber sobre escândalos, separações e amenidades. Sim, é assim não só aqui, mas em todo o mundo! O problema aqui é o cometa, mas poderia ser adaptável para qualquer outro.

dont-look-up-netflix-blog-de-hollywood-703x395.jpg

E ainda deixa claro que todos os esforços de gente séria como os personagens do filme acabam sendo em vão para fazer com que boa parte das pessoas entenda o problema. Com isso, é claro que muita gente que está assistindo vai odiar o filme. Faz parte. O elenco dos filmes de Adam McKay são sempre um show à parte. Aqui ele se superou. Leonardo Di Caprio e Jennifer Lawrence são os principais. Mas tem também Meryl Streep, Jonah  Hill, Cate Blanchett (espetacular), e até Ariana Grande. Todos estão incríveis. Tem também Mark Rylance (estranho como é normal), e até o Timothée Chalamet. Ele aparece quase no final do filme. Está como sempre, rs!

dont-look-up-dicaprio-lawrence-chalamet-702x395.jpg

Não Olhe para cima vai fazer você rir de forma nervosa, especialmente ao reconhecer tantas situações da vida cotidiana. O número musical de Ariana Grande é um deles! Mas também vai emocionar, com o último jantar. E ainda vai ficar chocado com as duas cenas pós-créditos. É óbvio que Meryl Streep deve ter se divertido horrores, rs. Mas o que fica é a mensagem. E provavelmente o filme vai dividir a audiência, exatamente como aqueles que estão no filme. Ou seja, mais uma triste mensagem dos nossos dias!

dicaprio-lawrence-527x395.jpg

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental