São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O desenho da Disney, Raya e o último dragão, terá um lançamento simultâneo nos cinemas e no Disney+
Adnews
04.03.2021
A estreia de desenhos da Disney são sempre um grande acontecimento cinematográfico. Mas, a chegada do excelente Raya e o último Dragão vai ter uma cara um pouco diferente de todos os outros. Tempos de pandemia requerem estratégias diferenciadas. Assim como fez com Mulan quando o filme estreou nos Estados Unidos, a Disney vai lançar o filme simultaneamente nos cinemas hoje (4) e amanhã (5) no seu serviço de streaming, o Disney+ aqui no Brasil também.
Só que o acesso no Disney+ vai ter um preço: R$ 69,90 (wow!). Isso pelo tempo limitado entre 5 a 19 de março num serviço que se chama Premier Access. Os assinantes poderão visualizar a animação assim que clicarem na área exclusiva. Inclusive sem prazos para assisti-la, e sem interrupções . Para aqueles que não desejarem pagar tudo isso, nem ir ao cinema, Raya e o Último Dragão estará disponível no Disney+ a partir de 23 de abril, sem custos extras. Só lembrando, que os cinemas estarão fechados no estado de São Paulo a partir de sábado (6).
Mas, essa estratégia rendeu uma situação complicada com as redes de cinema. A Cinemark não programou a animação entre os filmes que estreiam nessa quinta em suas salas. A empresa também cancelou a estreia do filme nos Estados Unidos. Um representante da Cinemark declarou o seguinte ao site Entertainment Weekly. “No ambiente operacional, estamos tomando decisões de reserva de curto prazo em uma base discreta. Filme por filme, com foco no benefício de longo prazo dos expositores, estúdios e espectadores”.
Nos Estados Unidos, a Warner já faz esse tipo de lançamento simultâneo com os cinemas e seu serviço de streaming, HBO Max. Ao que parece, as negociações com a Warner foram mais flexíveis. Inclusive todos parecem estar felizes com o resultado. Ainda não se sabe como será a política da Warner no Brasil quando a HBO Max estrear por aqui em junho. É esperar para ver.
Eliane Munhoz
Para ver a crítica de Raya e o Último Dragão e outras histórias de Hollywood, acesse blogdehollywood.com.br
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.