PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
O mundo da música perdeu um de seus maiores ícones com o falecimento de Sergio Mendes. Pianista e compositor, Mendes levou a Bossa Nova e os ritmos brasileiros para campanhas…
Adnews
09.09.2024
O mundo da música perdeu um de seus maiores ícones com o falecimento de Sergio Mendes. Pianista e compositor, Mendes levou a Bossa Nova e os ritmos brasileiros para campanhas publicitárias que se tornaram inesquecíveis, sempre através de seus arranjos e composições marcantes, que contribuíram para dar vida às histórias contadas pelas marcas.
Uma das contribuições mais memoráveis de Sergio Mendes para a publicidade foi na campanha “Joga Bonito” da Nike. Ao lado do grupo Black Eyed Peas, o músico modernizou o clássico “Mas Que Nada”, originalmente composta por Jorge Ben. A Nike aproveitou e fez a combinação perfeita entre a leveza do futebol brasileiro e a suavidade da Bossa Nova. O clássico ritmo ajudou a definir o tom de uma campanha que celebrava o talento descontraído de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, ecoando a essência da alegria brasileira no esporte.
Outro destaque no legado de Mendes foi a trilha sonora do icônico comercial “Airport”, também da Nike, lançado em 1998. Nele, jogadores como Ronaldo e Roberto Carlos improvisavam um jogo de futebol em um aeroporto, enquanto a música de Sergio Mendes elevava a atmosfera de diversão e espontaneidade. Mais uma vez, “Mas Que Nada” ajudou a conectar o mundo do futebol com a energia vibrante e cativante da música brasileira, tornando o comercial um sucesso mundial.
Em 2016, Mendes contribuiu para outra importante campanha publicitária, desta vez para o Bradesco durante as Olimpíadas do Rio. A música “Se Ligaê”, composta por Pretinho da Serrinha, Rogê e Leandro Fab, foi interpretada por Sérgio Mendes, Baby do Brasil e Rogério Flausino. A canção, cheia de otimismo e celebração, tornou-se um hino não oficial dos Jogos e reforçou a conexão emocional entre o Bradesco e o espírito esportivo do evento.
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.