ABRADi lança Guia de SEO atualizado

Disponibilizado no site da ABRADi Nacional, o guia de Search Engine Optimization (SEO) será oficialmente lançado no dia 06 de outubro em um evento online com os membros do Comitê…

Adnews

09.10.2020

ABRADi lança Guia de SEO atualizado

Disponibilizado no site da ABRADi Nacional, o guia de Search Engine Optimization (SEO) será oficialmente lançado no dia 06 de outubro em um evento online com os membros do Comitê de SEO da associação. O manual agrega conhecimentos de especialistas do mercado, e seu desenvolvimento foi liderado por Daniel Gaz, Coordenador do Comitê desde 2017. Clique aqui para adquirir o guia. 

“Compreendemos que essa é a referência mais completa do mercado brasileiro e até da América do Sul, pois para as agências é importante se adequar a complexidade do SEO antes de oferecer o serviço aos clientes. Existe uma grande demanda e poucos players especializados que trazem resultados efetivos para seus clientes. No Guia, auxiliamos, inclusive,  como os clientes podem contratar uma agência e o que esperar de resultados, já que é um assunto muito técnico para eles”, explica Daniel Gaz da DGAZ Marketing.

O SEO muda quase que diariamente, os algoritmos do Google estão em constante atualização, portanto a ABRADi enxergou a necessidade de atualizar o seu guia anualmente. Segundo a entidade 20% do que foi escrito em 2017 já não serve mais para o mercado. “Fizemos grandes ajustes, revisamos todo o conteúdo anterior, apresentando as transformações dos buscadores e destacamos sites e referências importantes. É praticamente um novo Guia para essa nova era de transformação digital que vivemos. Nosso Guia vai muito além dos inúmeros ebooks disponíveis, criamos um conteúdo realmente útil e completo”, explica Marcelo Sousa presidente da associação.

De acordo com o estudo “Tendências para o Marketing”, durante a pandemia houve um aumento de 90% de recursos destinados à internet e esse desafio de se adaptar a essa realidade foi ainda mais intenso para empresas que não tinham familiaridade com as ferramentas digitais. A ABRADi explica ainda que o ambiente virtual tem sido a segunda maior janela publicitária em termos de investimento do momento com custos bem mais acessíveis, então o SEO é uma forma eficiente de aproximar consumidores e marcas, assegurando que todos encontrem e tenham acesso aos conteúdos e serviços mais valiosos e relevantes.

Vale ressaltar que o guia foi desenvolvido para profissionais de SEO, de marketing digital, diretores de marketing e também clientes contratantes do serviço, que não são especialistas no tema. Por conta disso, a associação reuniu especialistas, integrantes do Comitê de SEO, os membros: Helena Sordili, da Carranca Design, Daniel Gaz e Jéssica Salles, da DGAZ Marketing e Leandro Oberst da Lobe Tecnologia.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental