ABREE usa bom humor para promover reciclagem em campanha

Campanha, que marca início do atendimento da Execution ao cliente, reforça especialidade da entidade em ESG e busca gerar consciência sobre o descarte correto de resíduos

Adnews

16.11.2022

ABREE usa bom humor para promover reciclagem em campanha

Muitos eletrodomésticos e eletroeletrônicos que sofrem a ação do tempo, se tornando obsoletos ou gerando problemas que não permitem mais seu uso correto, acabam não sendo reciclados por falta de informação sobre o que fazer e a quem recorrer para efetuar esse descarte. Para mudar esse cenário e conscientizar a população sobre o que fazer com esses produtos, a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) apresenta sua nova campanha, usando bom humor para apresentar informações que garantam uma destinação ambientalmente adequada ao chamado “resíduo eletroeletrônico”.

Criada pela agência Execution, que assume a comunicação do cliente, a ação “ABREE pro Novo” aposta no ritmo do pisêro como trilha sonora. Na peça principal, várias pessoas aparecem dançando e manuseando seus produtos antigos – refletindo, a cada passinho, sobre como cuidar do nosso planeta. O filme tem inserções na TV aberta e por assinatura, com estratégia reforçada pela disponibilização da música no Spotify, mídia digital em portais de comunicação e uma ação no TikTok com influenciadores.

Confira o vídeo:

Sergio de Carvalho Mauricio, presidente executivo da ABREE, avalia:

“A ABREE tem como um de seus principais objetivos realizar a gestão da logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo no Brasil, garantindo uma destinação ambientalmente adequada a esses equipamentos. O consumidor final é um ator importante nesse ecossistema e, por isso, procuramos gerar uma abordagem que possa realmente impactar nas suas decisões em relação aos produtos obsoletos que ele guarda em casa.”

Fernanda Cepollini, CCO e CSO da Execution, afirma:

“A agenda ESG é uma especialidade da Execution. E para promovermos mudanças no planeta, precisamos, antes de tudo, gerar consciência e conhecimento da população sobre a existência de entidades como a ABREE, fonte de informação e de apoio para quem procura realizar o descarte correto de resíduos, garantindo a destinação ambientalmente adequada. É uma luta em que todos devemos nos engajar, e certamente a criatividade e a comunicação podem ajudar.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental