São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Campanha, que marca início do atendimento da Execution ao cliente, reforça especialidade da entidade em ESG e busca gerar consciência sobre o descarte correto de resíduos
Adnews
16.11.2022
Muitos eletrodomésticos e eletroeletrônicos que sofrem a ação do tempo, se tornando obsoletos ou gerando problemas que não permitem mais seu uso correto, acabam não sendo reciclados por falta de informação sobre o que fazer e a quem recorrer para efetuar esse descarte. Para mudar esse cenário e conscientizar a população sobre o que fazer com esses produtos, a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) apresenta sua nova campanha, usando bom humor para apresentar informações que garantam uma destinação ambientalmente adequada ao chamado “resíduo eletroeletrônico”.
Criada pela agência Execution, que assume a comunicação do cliente, a ação “ABREE pro Novo” aposta no ritmo do pisêro como trilha sonora. Na peça principal, várias pessoas aparecem dançando e manuseando seus produtos antigos – refletindo, a cada passinho, sobre como cuidar do nosso planeta. O filme tem inserções na TV aberta e por assinatura, com estratégia reforçada pela disponibilização da música no Spotify, mídia digital em portais de comunicação e uma ação no TikTok com influenciadores.
“A ABREE tem como um de seus principais objetivos realizar a gestão da logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo no Brasil, garantindo uma destinação ambientalmente adequada a esses equipamentos. O consumidor final é um ator importante nesse ecossistema e, por isso, procuramos gerar uma abordagem que possa realmente impactar nas suas decisões em relação aos produtos obsoletos que ele guarda em casa.”
“A agenda ESG é uma especialidade da Execution. E para promovermos mudanças no planeta, precisamos, antes de tudo, gerar consciência e conhecimento da população sobre a existência de entidades como a ABREE, fonte de informação e de apoio para quem procura realizar o descarte correto de resíduos, garantindo a destinação ambientalmente adequada. É uma luta em que todos devemos nos engajar, e certamente a criatividade e a comunicação podem ajudar.”
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.