Absolut convida a desafiar os clássicos e descobrir novas formas de beber vodka

Campanha iniciada esse mês pela marca sueca tem diversas etapas e incluiu até campeonato de bartenders. Mixologista contratada por Absolut, Neli Pereira desenvolveu uma série de experiências com vodka para a marca. 

Adnews

25.10.2019

Absolut convida a desafiar os clássicos e descobrir novas formas de beber vodka

“Só se tem o novo a partir do momento em que o passado é questionado”. Foi a partir desse insight que a nova campanha de Absolut, marca sueca de vodka premium do grupo Pernod-Ricard Brasil, foi criada. A provocação surgiu quando a marca tentava eleger um novo “hero drink” para vodka, que pudesse ser trabalhado tanto em comunicação quanto pelo trade, nos bares e com os bartenders.

“Quando o assunto é vodka, as pessoas fazem uma associação imediata à misturas fáceis ou a coquetéis clássicos, como Cosmopolitan e Bloody Mary. Nós estamos em uma missão para mostrar para os consumidores que qualquer drink pode ser feito com vodka porque ela é a base alcoólica perfeita, que possibilita infinitas combinações”, explica Patrícia Cardoso, Diretora de Marketing da Pernod-Ricard Brasil. “Com a popularização da coquetelaria no Brasil, as pessoas estão esquecendo que a vodka é uma ótima opção e proporciona muita variedade para o consumidor”.

Para que esse plano reapresente a vodka Absolut aos consumidores e mostre sua versatilidade, a marca desenvolveu a campanha Desafie os Clássicosque conta com diversas ações. Entre elas, a vodka contou com a contratação da mixologista Neli Pereira, que além de participar de uma série de vídeos em que ela prepara releituras e drinks clássicos, também conduziu experiências sensoriais em seu bar, o Zebra.

Os eventos, que eram para até vinte pessoas, abordaram temas como criação de bitter, a singularidade da matéria-prima brasileira e a versatilidade da vodka, entre outros temas. 

Outra ação tomada pela marca foi Absolut Lab, uma competição de coquetelaria que envolveu mais de 40 bartenders de todo o Brasil. O desafio proposto para os profissionais do balcão foi pensarem além dos drinks clássicos que já existem com vodka e proporem o novo. Após diversas etapas de avaliação, os cinco finalistas apresentaram seus drinks no último dia 14 para um painel de jurados de peso que selecionaram Luciano Ricarte como o grande vencedor da noite. Ele apresentou um coquetel mais suave e refrescante, adicionando gengibre fresco no clássico Tom Collins, que rebatizou de “Absolut Spicy Collins”.

Confira para os filmes de Absolut e Neli Pereira:

Cosmopolitan

 

Moscow Mule

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões