Ação alerta para uso do filtro solar em calvos

A Mami Wata lançou uma campanha inusitada para conscientizar sobre a importância da proteção solar para pessoas calvas. Intitulada Cara de Careca, a iniciativa aborda de forma criativa e bem-humorada…

Adnews

31.03.2025

Ação alerta para uso do filtro solar em calvos

A Mami Wata lançou uma campanha inusitada para conscientizar sobre a importância da proteção solar para pessoas calvas. Intitulada Cara de Careca, a iniciativa aborda de forma criativa e bem-humorada um problema comum: a falta de cuidado com o couro cabeludo exposto ao sol.

O conceito da campanha surgiu a partir da conhecida “cara de careca” – as dobras na parte de trás da cabeça que, com um pouco de imaginação, formam um rosto. Embora o fenômeno seja motivo de brincadeira, a marca alerta para um ponto sério: sem cabelo para proteger, o couro cabeludo calvo está mais suscetível a queimaduras solares e, consequentemente, ao risco de câncer de pele.

Para reforçar a mensagem, a Mami Wata está oferecendo uma promoção exclusiva: dois protetores solares pelo preço de um. O desconto é concedido por meio de uma tecnologia de reconhecimento facial que identifica a “cara de careca” e libera o benefício automaticamente. A ideia é garantir proteção extra para quem está mais exposto aos raios solares.

Desenvolvida pela agência Artplan, a campanha busca ressaltar a necessidade de cuidados específicos para pessoas calvas, reforçando a importância do diagnóstico precoce e da adoção de práticas preventivas no dia a dia.

O filme de lançamento apresenta diferentes perfis de carecas e utiliza as dobrinhas na parte de trás da cabeça para formar, de maneira criativa, um rosto completo com ‘olhos’, ‘nariz’ e ‘boca’. Participam também da ação influenciadores carecas que representam o segmento, como Fernando Scherer (Xuxa), ex-atleta de natação; Toninho Tornado, ator e humorista, entre outros. Estes realizarão posts de conscientização com informações sobre a iniciativa em suas respectivas redes sociais.

“Nosso desafio foi levar a mensagem de forma leve, mas sem perder a seriedade do assunto. Nós encontramos no humor e na estética um caminho para impactar de verdade”, afirma Rodrigo Almeida, o Monte, CCO da Artplan.

Para aproveitar a promoção de dois protetores solares pelo preço de um, basta acessar o site caradecareca.com.br.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental