Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A Adidas e a FARM Rio comemoram, no próximo dia 10 de outubro, uma década de colaboração. A carioca foi a primeira marca brasileira a se tornar parceira da gigante…
Adnews
08.10.2024
A Adidas e a FARM Rio comemoram, no próximo dia 10 de outubro, uma década de colaboração. A carioca foi a primeira marca brasileira a se tornar parceira da gigante alemã, e, ao longo dos últimos 10 anos, essa união resultou em 160 estampas icônicas, distribuídas em 25 coleções, abrangendo linhas que vão desde performance até lifestyle. A colaboração está presente em 70 países, consolidando-se como uma das mais duradouras da Adidas, ao lado de nomes como Stella McCartney e Yohji Yamamoto.
Para marcar os 10 anos dessa parceria, a nova coleção celebra a fusão do tropicalismo brasileiro com as clássicas três listras da Adidas, traduzindo a essência de ambas as marcas. Entre os destaques da coleção está o retorno da linha Adidas Originals, que integrou o primeiro lançamento da colaboração em 2014, agora com 20 peças renovadas, incluindo a icônica jaqueta Firebird, reinventada com novas estampas.
Além das peças de vestuário, a coleção também traz uma linha de acessórios esportivos, como mochila, boné e uma bola de altinha. A colaboração ainda inclui uma cápsula de silhuetas clássicas da FARM Rio, que complementa o lançamento principal.
A campanha da coleção vem acompanhada de um fashion film impactante. No vídeo, atletas flutuam sobre uma plataforma de areia, suspensos por um balão de ar quente, enquanto jogam altinha, vestindo as estampas vibrantes da coleção. A produção foi realizada com a ajuda de paraquedistas especializados em balonismo e sem o uso de inteligência artificial, proporcionando um resultado autêntico e de tirar o fôlego. Nas cenas seguintes, modelos continuam o jogo na praia, traduzindo a alegria e a liberdade que marcam o encontro entre as duas marcas.
“É um privilégio absoluto trabalhar com uma equipe tão talentosa, gentil, de mente aberta e experiente por 10 anos. A troca de conhecimentos nos permite criar produtos de primeira classe para o consumidor que gosta de se vestir com felicidade enquanto mantém um estilo de vida ativo”, afirma Tim Smeets, gerente de produto da Adidas.
“A parceria entre Adidas e Farm é uma verdadeira fusão de forças criativas que se complementam de maneira extraordinária. Enquanto a Adidas traz o dinamismo urbano e a inovação dos tecidos tecnológicos, a Farm adiciona seu vibrante colorido e as exuberantes estampas tropicais. Juntas, essas marcas criam um diálogo perfeito entre a atitude das ruas e a alegria contagiante, refletindo uma sinergia potente que tem encantado e inspirado por tantos anos”, conclui Daniela Moritz, Designer Chefe da FARM Rio.
No Brasil, a coleção Adidas x FARM Rio será lançada online, no site da marca, e em mais de 108 lojas espalhadas pelo país, com preços que variam de R$ 80 a R$ 1.300.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.