Adidas lança chuteira exclusiva para mulheres

A Adidas lançou no mercado brasileiro a F50 Sparkfusion, primeira chuteira da marca desenvolvida especificamente para o futebol feminino de alto rendimento. O modelo foi criado a partir de demandas…

Adnews

25.06.2025

Adidas lança chuteira exclusiva para mulheres

A Adidas lançou no mercado brasileiro a F50 Sparkfusion, primeira chuteira da marca desenvolvida especificamente para o futebol feminino de alto rendimento. O modelo foi criado a partir de demandas recorrentes de atletas, que relatavam desconforto ao utilizar chuteiras unissex em partidas e treinos profissionais.

Resultado de mais de uma década de pesquisas, escaneamentos e colaborações com jogadoras e clubes, a F50 Sparkfusion tem como base o maior banco de dados da Adidas sobre a anatomia do pé feminino. O desenvolvimento contou com a participação direta de atletas como Trinity Rodman, Linda Caicedo, Jule Brand e Vicky Lopez, além de equipes como Arsenal Women, Real Madrid Femenino e OL Lyonnais.

A chuteira incorpora tecnologias como a forma exclusiva Fusionlast, projetada para ajuste anatômico no calcanhar, mediopé e antepé, proporcionando estabilidade e conforto em movimentos rápidos. A palmilha Fusionsole Sockliner oferece suporte adicional ao arco do pé, enquanto a sola Sprintframe Fusion FG/AG apresenta um novo arranjo de cravos, incluindo dois cravos extras que distribuem melhor a pressão e otimizam o desempenho em gramados naturais e sintéticos.

“Na Adidas, nosso compromisso é criar os melhores equipamentos esportivos para nossos atletas e comunidade. A F50 Sparkfusion é um exemplo disso: um produto desenvolvido a partir de dados, estudos e escuta ativa das atletas, para entregar o que o futebol feminino realmente precisa”, afirmou Sam Handy, gerente geral da Adidas Football.

Durante os testes, jogadoras relataram melhora no desempenho em exercícios de agilidade ao utilizarem o novo modelo em comparação com chuteiras unissex. “Foi muito especial participar desse processo e contribuir para algo que faz a diferença para o futuro do futebol feminino”, disse Trinity Rodman. Linda Caicedo também destacou a iniciativa: “Trabalhar de perto com o time da Adidas e colaborar desde o início me permitiu trazer feedbacks reais e criar um produto que melhora a experiência de todas as atletas”.

A campanha de lançamento no Brasil contou com a participação da atacante Cristiane Rozeira, do Flamengo, e da jovem Giovanna Waksman, que atua nos Estados Unidos.

O modelo está disponível nas versões de cano médio, cano baixo e sem cadarço. Visualmente, chega em roxo pastel com detalhes em verde neon e gráficos tonais no cabedal. As três listras da marca aparecem em verde neon na lateral externa. As chuteiras já podem ser encontradas no site da Adidas Brasil.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental