São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
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A Adidas lançou no mercado brasileiro a F50 Sparkfusion, primeira chuteira da marca desenvolvida especificamente para o futebol feminino de alto rendimento. O modelo foi criado a partir de demandas…
Adnews
25.06.2025
A Adidas lançou no mercado brasileiro a F50 Sparkfusion, primeira chuteira da marca desenvolvida especificamente para o futebol feminino de alto rendimento. O modelo foi criado a partir de demandas recorrentes de atletas, que relatavam desconforto ao utilizar chuteiras unissex em partidas e treinos profissionais.
Resultado de mais de uma década de pesquisas, escaneamentos e colaborações com jogadoras e clubes, a F50 Sparkfusion tem como base o maior banco de dados da Adidas sobre a anatomia do pé feminino. O desenvolvimento contou com a participação direta de atletas como Trinity Rodman, Linda Caicedo, Jule Brand e Vicky Lopez, além de equipes como Arsenal Women, Real Madrid Femenino e OL Lyonnais.
A chuteira incorpora tecnologias como a forma exclusiva Fusionlast, projetada para ajuste anatômico no calcanhar, mediopé e antepé, proporcionando estabilidade e conforto em movimentos rápidos. A palmilha Fusionsole Sockliner oferece suporte adicional ao arco do pé, enquanto a sola Sprintframe Fusion FG/AG apresenta um novo arranjo de cravos, incluindo dois cravos extras que distribuem melhor a pressão e otimizam o desempenho em gramados naturais e sintéticos.
“Na Adidas, nosso compromisso é criar os melhores equipamentos esportivos para nossos atletas e comunidade. A F50 Sparkfusion é um exemplo disso: um produto desenvolvido a partir de dados, estudos e escuta ativa das atletas, para entregar o que o futebol feminino realmente precisa”, afirmou Sam Handy, gerente geral da Adidas Football.
Durante os testes, jogadoras relataram melhora no desempenho em exercícios de agilidade ao utilizarem o novo modelo em comparação com chuteiras unissex. “Foi muito especial participar desse processo e contribuir para algo que faz a diferença para o futuro do futebol feminino”, disse Trinity Rodman. Linda Caicedo também destacou a iniciativa: “Trabalhar de perto com o time da Adidas e colaborar desde o início me permitiu trazer feedbacks reais e criar um produto que melhora a experiência de todas as atletas”.
A campanha de lançamento no Brasil contou com a participação da atacante Cristiane Rozeira, do Flamengo, e da jovem Giovanna Waksman, que atua nos Estados Unidos.
O modelo está disponível nas versões de cano médio, cano baixo e sem cadarço. Visualmente, chega em roxo pastel com detalhes em verde neon e gráficos tonais no cabedal. As três listras da marca aparecem em verde neon na lateral externa. As chuteiras já podem ser encontradas no site da Adidas Brasil.
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