Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Veículo expande atuação e lança novos serviços e parcerias estratégicas.
Adnews
03.07.2024
O ADNews acaba de anunciar a sua evolução para ADGroup, como parte da celebração de seus 24 anos de história. Para apresentar esse novo momento, o veículo passou por um reposicionamento de negócio, focado na ampliação de suas áreas de atuação. A transformação da marca também faz parte de um momento crucial para a empresa, que se adapta às demandas do mercado e introduz a oferta de novos serviços e parcerias estratégicas.
O reposicionamento do ADNews para ADGroup é uma resposta à necessidade de expandir e diversificar os negócios, mantendo a essência inovadora e visionária que sempre caracterizou a marca.
“Compreendemos que havia a necessidade de expandir os negócios para outros segmentos de comunicação, mantendo a grande vitrine do ADNews. Estamos incluindo em nosso leque eventos proprietários, premiações, facilitação de influenciadores e creators do trade, força comercial e outras soluções e produtos para o mercado, com foco nas agências independentes”, conta Cathy Birle, Sócia e Head de Conteúdo do portal.
A nova identidade visual do ADGroup foi cuidadosamente desenvolvida por um dos parceiros do grupo, a agência MeZA/1618, liderada por Marcelo Zampini, Sócio-Diretor de Criação e Mídia. Criada para refletir essa nova direção, o design foi inspirado nas primeiras tipografias dos anúncios publicitários. A marca adota ainda um desenho minimalista e autêntico, com as letras A e D derivando do mesmo elemento, e traz cores que desempenham um papel crucial na categorização das diferentes marcas e negócios dentro do grupo. Com uma nova identidade que representa autenticidade, inovação e colaboração, o ADGroup está pronto para enfrentar os desafios do futuro e continuar a transformar o mercado publicitário brasileiro.
“Pensamos no rebranding como uma forma de atingir e tocar as pessoas, algo mais emblemático e de fácil entendimento, capaz de ser decodificado imediatamente pelo público e que valoriza o essencial, mas que está aberto a novas possibilidades de atuação. Queremos prover o mercado de novos formatos e amplificar notícias que realmente sejam relevantes, instigando o público, provocando positivamente o nosso trade e transformando-o em um ambiente mais original, mais fértil, que foge do óbvio, que é para todos e no qual todos possam realmente ser vistos. Queremos criar oportunidades de maior visibilidade, trazendo conteúdos relevantes e críveis”, comenta Zampini.
Entre os novos serviços compreendidos pelo ADGroup, estão uma equipe completa de audiovisual, cobertura de eventos para redes sociais, eventos proprietários, como o Camarote Pride Party Advertising & Music, realizado em colaboração com a BMG Music na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 2024; o Open Innovation, em parceria com o STATE Innovation Center; e o Indie Summit, que promete muitas surpresas e experiências diferenciadas em outubro deste ano. A empresa agora opera no STATE, refletindo um padrão de Community as a Service (CAAS) focado na transformação.
“Nossa visão é criar uma comunidade colaborativa que traga resultados completos e resolutivos para os clientes e as marcas”, destaca Daniel Rosa, CEO do grupo.
Premiação inédita para agências independentes
Para marcar essa nova fase, o ADGroup lançou, no dia 20 de junho, o INDIE Summit by ADNews, um evento inovador que celebra a diversidade, inclusão e as inovações que estão transformando o segmento publicitário. O evento exemplifica o poder da colaboração entre marcas para a promoção da inovação. Fruto da parceria entre o ADNews e a MeZA/1618, o INDIE Summit foi idealizado a partir do entendimento de que o mercado brasileiro precisa ter um olhar mais apurado para o segmento de agências independentes, empresas do middle market e empreendedores que movimentam o mercado como um todo. Nesse sentido, e como forma de fomentar este ecossistema, o evento trará também uma premiação inédita no Brasil, destinada às agências e empresas independentes, reforçando o compromisso do ADGroup com o desenvolvimento do mercado e das novas gerações de publicitários.
A missão do ADGroup é amplificar a audiência por meio de novas plataformas e formatos, além de incentivar transformações positivas na sociedade.
“Queremos mostrar que a jornada do ADNews fez e continua fazendo sentido, e que seguiremos ainda mais fortes, aptos a nos moldar às transformações do mundo e da publicidade, adicionando e multiplicando boas ideias, experiências, tendências e relacionamentos”, afirma Cathy Birle.
O ADGroup é uma holding de comunicação que abrange diversas marcas e serviços, incluindo o renomado veículo ADNews, a agência de design e publicidade MeZA/1618 e a produtora audiovisual Umbrella. Juntas, as empresas criam uma rede de troca de experiências e colaboração na criação de novos negócios. Com quase 25 anos de história, o grupo se destaca por sua capacidade de inovar e transformar o mercado, oferecendo soluções completas para marcas e agências.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.