Adobe Brasil lança websérie “Arte que Ginga”

A Adobe Brasil, em parceria com a Sioux, estreou nesta terça-feira, 20 de março, a websérie “Arte que Ginga”. O projeto visa destacar a criatividade e a identidade cultural brasileira…

Adnews

20.03.2025

Adobe Brasil lança websérie “Arte que Ginga”

A Adobe Brasil, em parceria com a Sioux, estreou nesta terça-feira, 20 de março, a websérie “Arte que Ginga”. O projeto visa destacar a criatividade e a identidade cultural brasileira ao explorar o trabalho de artistas de diferentes áreas, como fotografia, audiovisual, design, ilustração e produção musical. A websérie busca entender como cultura, tecnologia e originalidade se combinam nos processos criativos desses profissionais.

A produção, desenvolvida pela agência Sioux, contará com um novo episódio a cada semana, no qual artistas renomados compartilharão suas trajetórias, influências e o caminho percorrido para transformar ideias em obras autênticas. Todos os episódios estarão disponíveis no canal da Adobe Brasil no YouTube.

Vitor Gomes, Gerente Sênior de Marketing de Produtos da Adobe, destacou que o projeto reúne os pilares da marca, como arte, conexão, diversidade, tecnologia e brasilidade. Ele acredita que a websérie será um grande sucesso e contribuirá para fortalecer a presença da Adobe no Brasil.

Com produção da Areia Filmes, a websérie apresenta depoimentos de artistas como Nave Beatz, Mayara Ferrão, Maíra Erlich, Nay Jinknss, Aline Bispo e Fernando Nogari, que trazem perspectivas variadas sobre como a arte e a cultura brasileira se entrelaçam com suas produções.

O projeto visa não apenas inspirar novas gerações de criadores, mas também reforçar o compromisso da Adobe com a valorização da arte nacional, promovendo uma conexão autêntica entre tecnologia e cultura. Aline Bispo, multiartista e ilustradora de “Torto Arado”, abre a série com o episódio “A potência da ilustração brasileira”.

Philippe Capouillez, CEO da Sioux, explicou que a missão da agência é ajudar na culturalização da marca Adobe no Brasil, trazendo criadores locais para destacar o cenário artístico do país. Vivian Kuppermann, Gerente de Marketing da Adobe, complementou dizendo que o projeto reforça o compromisso da marca com a criatividade brasileira, destacando a importância de dar voz a artistas de diferentes regiões e perfis do país.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24