Adria ironiza concorrentes em nova campanha: “estão fritos”

A Adria lançou recentemente uma nova linha de lámens que substitui a tradicional fritura no processo de fabricação por uma etapa de pré-cozimento com ar quente, sem uso de gordura….

Adnews

23.08.2024

Adria ironiza concorrentes em nova campanha: “estão fritos”

A Adria lançou recentemente uma nova linha de lámens que substitui a tradicional fritura no processo de fabricação por uma etapa de pré-cozimento com ar quente, sem uso de gordura. O processo é semelhante ao de uma Air Fryer. Para divulgar a novidade, a marca, juntamente com a Lew’Lara\TBWA, utiliza o conceito “os concorrentes estão fritos” e inclui 7 histórias que simulam a reação das marcas concorrentes à inovação, com inserções em televisão e mídia digital em São Paulo.

As massas do tipo lámen são uma escolha prática para o cotidiano do brasileiro, mas muitas pessoas não sabem que elas geralmente passam por fritura com adição de gordura vegetal durante a fabricação. Com um investimento de R$ 100 milhões e tecnologia importada da Ásia, a Adria desenvolveu uma linha de lámens sem fritura e agora aposta no humor para comunicar a novidade.

A campanha satiriza o ambiente corporativo de outras marcas, mostrando como os executivos reagiriam à inovação da Adria. O uso da expressão popular “tá frito”, que significa estar em apuros, reforça a mensagem da campanha.

Luciana Ribeiro, gerente de categoria da M. Dias Branco, destaca que o posicionamento de Adria, “A Vida Acontece nos Detalhes”, está alinhado com o storytelling da campanha. “A campanha vem para informar ao consumidor que agora é possível encontrar uma opção de lámen sem fritura, com detalhes que fazem a diferença no dia a dia,” comenta. Além disso, o lámen zero fritura da Adria apresenta uma redução de 25% no teor de sódio, mantendo o sabor, em comparação com a versão frita do mesmo fabricante. “Esse é um diferencial que ajuda a superar as barreiras de consumo, considerando que o teor de sódio é um fator importante na decisão de compra”, conclui a executiva.

A campanha publicitária inclui um filme de 30 segundos para TV e seis histórias de 15 segundos para canais digitais, dando continuidade ao storytelling.

“A campanha é uma série de histórias que mostram de forma humorística como a concorrência reagiu à mais recente inovação da Adria. O humor é usado para dramatizar o impacto desse lançamento nos concorrentes, enquanto destacamos o diferencial do novo Lámen da Adria”, comenta Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

O Lámen Adria está disponível nos sabores galinha, galinha caipira e carne, além da linha infantil com opções de tomate, carne suave e galinha suave, em embalagens de 75g, nos principais supermercados das regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.

 

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