São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A artista Carolina de Luiz Folego Silva, conhecida como AFolego, assinará a fachada da SP House, espaço do Governo do Estado de São Paulo no South by Southwest (SXSW) 2025….
Adnews
07.03.2025
A artista Carolina de Luiz Folego Silva, conhecida como AFolego, assinará a fachada da SP House, espaço do Governo do Estado de São Paulo no South by Southwest (SXSW) 2025. Natural de Mauá, São Paulo, e atuante no grafite desde 2013, AFolego foi escolhida por sua abordagem sobre experiências femininas na arte urbana. A inauguração da SP House será em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
A secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marilia Marton, destacou a importância da escolha. “O grafite permite reflexões sobre temas contemporâneos de forma impactante”, afirmou.
A artista explicou sua proposta para a fachada. “Meu trabalho destaca a mulher como protagonista. O desafio foi representar a essência de São Paulo e sua diversidade”, disse AFolego.
A SP House é organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP e Prefeitura de São Paulo. Conta com patrocínio de Ambev, Fundação Itaú, Itaú, Toyota, Sabesp e Prodesp. Durante o evento, haverá apresentações e debates sobre inovação, sustentabilidade e impacto social.
Com 1.200 m², o espaço busca fortalecer São Paulo como polo de inovação e economia criativa. Em 2024, recebeu 10 mil visitantes de 52 países. Em 2025, funcionará das 9h às 22h.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.