Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Parceria vai reforçar a presença das marcas no mercado brasileiro.
Adnews
23.01.2024
Diante de um processo de turnaround, com foco na consolidação de suas marcas, o GPA, responsável pelas redes Pão de Açúcar e Extra, anuncia a Africa Creative como seu novo parceiro estratégico para comunicação. A agência venceu a concorrência realizada nos últimos meses de 2023.
A parceria representa mais um passo para a renovação do posicionamento de duas das marcas mais queridas do varejo brasileiro, e reforça as ações do GPA na condução do processo de reestruturação da companhia, que definiu, entre os principais projetos estratégicos, a retomada do Pão de Açúcar em posição de destaque no varejo brasileiro.
Com isso, toda a estratégia do GPA passou a ser direcionada para a satisfação do cliente, investindo fortemente em iniciativas centradas na melhoria da experiência e nível de atendimento, reestruturação de lojas, novas dinâmicas comerciais, entre outras ações.
“Estamos muito entusiasmados com a chegada da Africa e acreditamos que, juntos, faremos de 2024 um ano incrível para ambas as marcas, que são referência no varejo brasileiro e têm forte conexão com os consumidores. O objetivo é reforçar nossa presença no mercado, destacando as propostas de valor do Pão e do Extra e o compromisso com a satisfação dos nossos clientes. Queremos que nossas campanhas não só reflitam a excelência dos nossos produtos, mas também evidenciem nossa dedicação em criar experiências únicas para fidelizar e encantar quem nos escolhe todos os dias”, afirma Joaquim Sousa, diretor executivo Comercial e de Marketing do GPA.
A nova agência será responsável por desenvolver toda a estratégia desse novo momento para a comunicação da marca Pão de Açúcar, como referência no segmento de supermercado premium, além de resgatar a força da marca Extra.
“Combinando a expertise do GPA com a ousadia da Africa Creative, estamos prontos para escrever juntos um novo capítulo repleto de ideias inovadoras e campanhas memoráveis que transformarão a comunicação do GPA. Temos o desafio de fortalecer ainda mais suas marcas, que será feito com uma equipe exclusiva dentro da agência. É mais que uma parceria, é o encontro de duas forças criativas para impactar e encantar”, finaliza Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA