Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
A Africa Creative anuncia a abertura de sua operação internacional, Baobab, em Nova York. O nome faz referência à árvore africana, símbolo de longevidade e força. A nova estrutura visa…
Adnews
17.03.2025
“Antes, deixávamos nossos clientes no Aeroporto de Guarulhos e agora vamos recebê-los em Nova York. Existem muitas marcas brasileiras que são globais e é essa nossa ambição: nos tornar uma agência brasileira que é global. Nosso principal objetivo com o novo escritório é atender marcas brasileiras ou marcas que são lideradas por brasileiros, buscamos não apenas novas parcerias duradouras, mas também o crescimento conjunto dentro das marcas que atendemos. O escritório em Nova York é um reflexo do sucesso dessa abordagem”, afirma Sergio Gordilho, sócio, CCO e copresidente da Africa Creative.
“Apesar da nova operação, a cultura e a criatividade brasileiras continuam sendo nosso guia”, destaca Márcio Santoro, sócio, CEO e copresidente da Africa Creative. “O Baobab é o primeiro passo para disseminar a cultura brasileira e o DNA criativo da Africa Creative pelo mundo. Além da liderança, que divide seu tempo entre Brasil e Nova York, contamos com uma equipe dedicada a essa iniciativa global, com profissionais circulando entre os dois países, garantindo um trabalho integrado entre as duas bases. O nosso hub criativo continuará baseado no Brasil, para justamente não perdermos nossa cultura”.
A operação conta com equipes colaborativas em Nova York e no Brasil e já atende projetos globais da AB InBev e da Budweiser, marcas que também são gerenciadas pela sede brasileira e lideradas por Nicholas Bergantin e Heloisa Pupim. O escritório também tem participado de projetos da China e Coreia. A projeção de crescimento da Africa Creative para esse ano é de 20% e já conta com essa operação internacional.
“A criatividade está no nosso DNA, e somos disruptivos por natureza, buscando soluções de impacto mundial para cada marca. Com essa visão global em mente, iniciamos essa nova operação para fortalecer nossa atuação junto a grandes clientes que são fortes internacionalmente, como Ambev e Budweiser. E esse é apenas o primeiro passo.”, comenta Heloisa Pupim, sócia e co-COO da Africa Creative.
“Mesmo estando no Brasil a ambição criativa global sempre esteve no nosso DNA. Frequentemente criamos e produzimos ideias que têm impacto no planeta inteiro. A operação em Nova York nos ajuda a abrir o leque com parceiros e fornecedores. Nova York é a capital de entretenimento do mundo e o gateway para o mercado internacional. Estamos muito empolgados porque agora temos uma base estratégica que nos ajuda a atender clientes globais e otimizar a produção das ideias.”, finaliza Nicholas Bergantin, co-COO da Africa Creative.
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.