Canarinho reposiciona marca e projeta crescimento de 20% com nova estrutura
Após crescer 62% em 2024, hub criativo consolida três unidades de negócio — Agência, Filmes e Influência — e anuncia novo diretor de Estratégia
A Africa Creative lançou o AfricaCreativeData, novo hub dedicado à estratégia e à inteligência de dados. A iniciativa tem como foco alinhar investimentos em mídia aos objetivos de negócio dos…
Adnews
19.05.2025
A Africa Creative lançou o AfricaCreativeData, novo hub dedicado à estratégia e à inteligência de dados. A iniciativa tem como foco alinhar investimentos em mídia aos objetivos de negócio dos anunciantes, gerar insights para potencializar a estratégia criativa e operar a mídia digital da agência.
A unidade surge com a proposta de aprofundar a integração entre as áreas de inteligência, mídia, tecnologia e criatividade, reforçando uma atuação multidisciplinar em decisões estratégicas para marcas brasileiras com projeção internacional.
Para liderar o novo hub, a agência contratou Ana Cester como Chief Data and Transformation Officer (CDTO). Publicitária formada pela USP, com pós-graduação na FGV e formação recente no programa Advanced Boardroom Program for Women da Saint Paul Escola de Negócios, Ana tem mais de 27 anos de experiência. Atuou em agências como Mediabrands, AlmapBBDO, AgênciaClick e Digitas, além de ter liderado a área de Marketing Science para agências na América Latina na Meta.
“Dados são a espinha dorsal dos negócios, inclusive na comunicação. O que estamos construindo é uma forma de conectar todas as pontas dos esforços de comunicação, como mídia, insights, criatividade, tecnologia e estratégia. A Africa tem um histórico poderoso de impacto cultural e de comunicação criativa, meu papel agora é somar a isso à uma visão orientada por dados, seguindo o DNA de inovação e ambição global”, afirma Ana Cester.
O AfricaCreativeData atuará de forma integrada aos demais hubs recentemente anunciados pela agência, o AfricaCreativeMídia e o AfricaCreativeTech. A nova estrutura operará em sinergia com os co-COOs Renato Broggin, Verônica Gordilho e Heloisa Pupim, com atuação tanto no ambiente digital quanto offline.
“A chegada da Ana e a criação do AfricaCreativeData marcam um novo capítulo na evolução da agência. Dados não são mais apenas sobre mídia ou performance – são sobre negócios, inteligência artificial, tecnologia e, principalmente, decisões criativas com impacto. Unir a potência dos dados ao nosso DNA criativo é uma das alavancas mais importantes para o futuro”, diz Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.
Após crescer 62% em 2024, hub criativo consolida três unidades de negócio — Agência, Filmes e Influência — e anuncia novo diretor de Estratégia
Com novo contrato, agência assume criação de experiências e ativações para reforçar autoridade da empresa junto a parceiros estratégicos
Marília Zanoli assume como CMO da companhia no Brasil
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.