São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Governo Federal lançou uma nova campanha publicitária com o slogan “O Brasil é dos Brasileiros”, desenvolvida pela agência Calia. A proposta é destacar a diversidade, a criatividade, o empreendedorismo…
Adnews
07.04.2025
O Governo Federal lançou uma nova campanha publicitária com o slogan “O Brasil é dos Brasileiros”, desenvolvida pela agência Calia. A proposta é destacar a diversidade, a criatividade, o empreendedorismo e a capacidade de superação da população brasileira. A campanha utiliza uma abordagem que mistura elementos culturais nacionais com linguagem digital, com o objetivo de representar as transformações recentes no pa ís.
“Nosso objetivo foi criar uma campanha que refletisse a força e a resiliência do povo brasileiro, valorizando suas histórias e conquistas. Buscamos uma narrativa autêntica, que aproxima o Governo Federal dos cidadãos e reforçasse a identidade nacional”, afirma José Augusto, vice-presidente da Agência Calia.
A campanha menciona resultados positivos apontados pelo governo, como a volta do Brasil ao ranking das 10 maiores economias do mundo, a redução da fome, a queda do desemprego e o aumento da renda. A narrativa procura reforçar a percepção de que o país está em um processo de recuperação econômica e social.
Com uma estética que mescla documentário e linguagem digital, a campanha apresenta imagens de diferentes regiões do país, incluindo grandes cidades e áreas do interior, buscando representar diversas realidades brasileiras. A comunicação inclui filmes dinâmicos e depoimentos reais, que abordam histórias de superação.
A direção de arte utiliza cores e símbolos nacionais para criar uma conexão visual com o público. A proposta da campanha é promover um diálogo entre o Governo Federal e a população, com foco na valorização do país e de sua gente.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.