Agência Jogo. estreia no mercado com foco em esporte e entretenimento

A agência Jogo., especializada em esporte e entretenimento, anuncia sua chegada ao mercado com a proposta de oferecer soluções estratégicas e criativas para marcas que atuam nesse segmento. Fundada por…

Adnews

26.11.2024

Agência Jogo. estreia no mercado com foco em esporte e entretenimento

A agência Jogo., especializada em esporte e entretenimento, anuncia sua chegada ao mercado com a proposta de oferecer soluções estratégicas e criativas para marcas que atuam nesse segmento. Fundada por Matías Menéndez, profissional com 20 anos de experiência em comunicação, a agência se diferencia ao reunir equipes específicas para cada projeto, compostas por criativos, produtores e estrategistas de diferentes áreas.

“Enquanto muitas agências se expandem para diversas áreas, escolhemos ser especialistas no que conhecemos profundamente e onde podemos gerar o maior impacto: o esporte e o entretenimento”, afirma Menéndez. A Jogo. já acumulou mais de 20 projetos em seu primeiro ano, incluindo ações para os Jogos Olímpicos e campanhas globais para a Corona, além de colaborações com marcas ligadas a grandes ligas esportivas, como NFL, NBA e Wimbledon.

Entre os trabalhos de destaque está a “Cláusula de Relaxamento”, desenvolvida para Corona Cero, que garante que atletas como Gabriel Medina e Mariana Pajón tenham períodos de descanso como parte de seus contratos. “A cláusula foi desenhada para promover o equilíbrio e oferecer flexibilidade aos atletas para que possam integrar períodos de relaxamento em seu estilo de vida”, destaca a agência. A iniciativa, que começou no Brasil, agora é aplicada em nível global.

A agência também foi responsável por campanhas premiadas, como a do Zé Delivery, que usou a rivalidade entre torcedores para promover cashback com nomes do futebol como Petkovic e Fred. A ação rendeu prêmios no Effie Brasil e shortlists no Cannes Lions. Para Budweiser, trouxe Adam Vinatieri, recordista da NFL, ao Brasil para um field goal na Ponte Estaiadinha, em São Paulo, ação que engajou fãs de futebol americano.

“Estamos apenas começando, mas nosso compromisso vai além do esporte: desenvolvemos estratégias de plataformas esportivas para marcas, garantindo que elas aproveitem ao máximo seus patrocínios com ligas e atletas. Muitas vezes, esses contratos não são explorados em todo seu potencial, e nosso foco é justamente maximizar essas oportunidades por meio de soluções estratégicas e criativas que conectem marcas ao público de forma autêntica e relevante,” completa Menéndez.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental