Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A agência Jogo., especializada em esporte e entretenimento, anuncia sua chegada ao mercado com a proposta de oferecer soluções estratégicas e criativas para marcas que atuam nesse segmento. Fundada por…
Adnews
26.11.2024
A agência Jogo., especializada em esporte e entretenimento, anuncia sua chegada ao mercado com a proposta de oferecer soluções estratégicas e criativas para marcas que atuam nesse segmento. Fundada por Matías Menéndez, profissional com 20 anos de experiência em comunicação, a agência se diferencia ao reunir equipes específicas para cada projeto, compostas por criativos, produtores e estrategistas de diferentes áreas.
“Enquanto muitas agências se expandem para diversas áreas, escolhemos ser especialistas no que conhecemos profundamente e onde podemos gerar o maior impacto: o esporte e o entretenimento”, afirma Menéndez. A Jogo. já acumulou mais de 20 projetos em seu primeiro ano, incluindo ações para os Jogos Olímpicos e campanhas globais para a Corona, além de colaborações com marcas ligadas a grandes ligas esportivas, como NFL, NBA e Wimbledon.
Entre os trabalhos de destaque está a “Cláusula de Relaxamento”, desenvolvida para Corona Cero, que garante que atletas como Gabriel Medina e Mariana Pajón tenham períodos de descanso como parte de seus contratos. “A cláusula foi desenhada para promover o equilíbrio e oferecer flexibilidade aos atletas para que possam integrar períodos de relaxamento em seu estilo de vida”, destaca a agência. A iniciativa, que começou no Brasil, agora é aplicada em nível global.
A agência também foi responsável por campanhas premiadas, como a do Zé Delivery, que usou a rivalidade entre torcedores para promover cashback com nomes do futebol como Petkovic e Fred. A ação rendeu prêmios no Effie Brasil e shortlists no Cannes Lions. Para Budweiser, trouxe Adam Vinatieri, recordista da NFL, ao Brasil para um field goal na Ponte Estaiadinha, em São Paulo, ação que engajou fãs de futebol americano.
“Estamos apenas começando, mas nosso compromisso vai além do esporte: desenvolvemos estratégias de plataformas esportivas para marcas, garantindo que elas aproveitem ao máximo seus patrocínios com ligas e atletas. Muitas vezes, esses contratos não são explorados em todo seu potencial, e nosso foco é justamente maximizar essas oportunidades por meio de soluções estratégicas e criativas que conectem marcas ao público de forma autêntica e relevante,” completa Menéndez.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.