Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Empresa chega ao portfólio da PUB para atendimento integrado em Relações Públicas, Digital e Mídia, a fim de democratizar o conhecimento sobre a Medicina Canábica no Brasil.
Adnews
13.06.2023
Muitos não sabem, mas a cannabis pode ser usada de forma medicinal. Com foco em auxiliar e facilitar a importação de medicamentos canábicos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Simples Cannabis escolheu a PUB como sua nova agência de Relações Públicas, Digital e Mídia.
Com a recente chegada ao mercado e a abertura de seu espaço de convivência em São Paulo, a empresa tem a missão de viabilizar tratamentos com os melhores produtos à base de cannabis. Criada em 2022 por André Bocchi, advogado e empreendedor, e Leon Maas, biólogo com 12 anos de experiência em gestão de produção e otimização de custo, a ideia é expandir a Medicina Canábica no Brasil.
O maior desafio da agência ao assumir a conta é dar visibilidade à Simples Cannabis, reforçando o compromisso com o uso medicinal do canabidiol e reverberando o tema junto a diferentes stakeholders de forma integrada em Relações Públicas, Digital e ações de Mídia.
Para Ricardo Bonatelli (foto), sócio fundador da PUB, a chegada da Simples Cannabis é uma grande aposta e reforça o perfil disruptivo da agência.
“Estamos empolgados em assumir e conduzir a frente de comunicação da Simples Cannabis. Nosso objetivo é fortalecer o comprometimento da empresa com a Medicina e a Ciência, e acima de tudo, ajudar a expandir o conhecimento sobre a Medicina Canábica no país. É um negócio promissor, e nos sentimos honrados com esta parceria”, comenta Bona, como é popularmente conhecido.
Focados em trazer o melhor custo-benefício para pacientes de cannabis medicinal, os sócios basearam-se em experiências pessoais para dar vida à Simples Cannabis. André é filho do renomado médico e pesquisador Dr. Edimar Bocchi, responsável por apresentar o potencial terapêutico do canabidiol a ele. Já Leon, após sofrer um Burnout, decidiu pesquisar sobre a Medicina Canábica como alternativa para saúde mental.
O objetivo da empresa, junto às frentes de Relações Públicas, Digital e Mídia da agência é, justamente, propagar os benefícios da cannabis medicinal com estratégias de relacionamento com imprensa e influenciadores, bem como a gestão das mídias sociais e de marketing digital.
“Depois de estudar a Medicina Canábica e me aprofundar nos tratamentos e benefícios dos medicamentos, tive a certeza de que queria empreender nessa indústria. Queremos maximizar o compartilhamento de conhecimento medicinal e científico da cannabis, e acreditamos que o olhar estratégico da PUB vai nos ajudar a disseminá-lo em todas as frentes”, comenta Maas, sócio da Simples Cannabis.
Com capital de cinco sócios investidores e sem endividamentos, a empresa tem a expectativa de faturar R$ 10 milhões no primeiro ano e R$ 30 milhões no segundo, com expansão e abertura de novos espaços físicos em outras cinco capitais brasileiras.
“Nosso objetivo é facilitar a vida do paciente para fazer todos os processos e conectá-los aos melhores médicos especializados em cannabis no Brasil. Apostamos na PUB para nos ajudar a repercutir a nossa missão, bem como a construir um planejamento de comunicação consistente e estratégico ao nosso negócio, agregando em diferentes pontas”, completa Bocchi.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA