Microsserviços como motor da transformação: como fintechs e bancos estão redefinindo o relacionamento com PME
Arquitetura baseada em microsserviços acelera inovação e personalização de serviços financeiros para pequenas e médias empresas
*Por Arnaldo Rabelo Se sua empresa ainda luta para engajar membros e gerar valor, talvez falte a inteligência certa para potencializar cada interação. O que são agentes de IA em…
Adnews
23.05.2025
*Por Arnaldo Rabelo
Se sua empresa ainda luta para engajar membros e gerar valor, talvez falte a inteligência certa para potencializar cada interação.
O que são agentes de IA em comunidades
Os agentes de IA são sistemas capazes de aprender com dados de membros, antecipar necessidades e agir em tempo real. Eles operam como guardiões discretos, mantendo o ritmo das conversas e ajustando o tom conforme o perfil de cada participante.
Como os agentes transformam o marketing de comunidades:
Os benefícios práticos incluem mais tempo para focar em estratégias de impacto, respostas instantâneas que melhoram a experiência dos membros e o acesso a dados que revelam oportunidades antes invisíveis.
Na medida em que a comunidade cresce, esses agentes funcionam como maestros, garantindo harmonia entre membros e resultados para a empresa. Eles unem eficiência e empatia, provando que tecnologia e participação humana são parceiras na construção de valor.
*Arnaldo Rabelo é Consultor de Marketing de Comunidades, com mais de 20 anos de experiência, atendeu empresas como Grendene, Guga Kuerten Company e Universal Studios. Atuou em cargos de liderança no Instituto Ayrton Senna, Contém 1g e Klin Produtos Infantis. Tem MBA em Marketing pela FGV e em inovação e gestão pela PUC. Mentor do Founder Institute e Inovativa Brasil
Arquitetura baseada em microsserviços acelera inovação e personalização de serviços financeiros para pequenas e médias empresas
Companions, IAs com personalidade própria, prometem revolucionar a relação entre marcas e consumidores
Especialista destaca que relevância deve respeitar privacidade para gerar confiança na era da personalização e da IA