Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Vitória e Fluminense também aparecem no ranking, campeões da Libertadores e Série B, respectivamente.
Adnews
18.12.2023
Um dos mais vencedores do futebol da Arábia Saudita, o Al-Hilal foi a equipe que apresentou o maior crescimento nas pesquisas no Google entre os brasileiros. Após a chegada de Neymar, “Os Patrões”, como são conhecidos, apresentaram um considerável aumento em sua popularidade e em seu desenvolvimento comercial no Brasil.
O crescimento do time se da principalmente pelos fãs do atleta brasileiro, que acompanham e abraçam os times por onde ele passa, principalmente com a compra de camisas, seguidores nas redes sociais, audiência de jogos, entre outros fatores que fazem o time crescer em todo o mundo.
A mesma situação acontece com Cristiano Ronaldo. Liderados pelo atleta referência no comercial, o Al-Nassr foi impulsionado por Cristiano Ronaldo e figurou na segunda colocação no ranking.
No caso do Inter Miami, Messi é uma das motivações. O argentino deixou o PSG e fechou com o Inter Miami no meio da temporada. A confusão pela mudança fez o clube americano ser um dos clubes com maior crescimento no número de buscas em todo o planeta em relação ao mesmo período do ano passado.
O Fluminense, campeão da Libertadores e na disputa do Mundial de Clubes, ocupa o 9º lugar. Já Vitória, que recentemente conquistou a vaga na série A, aparece em 6º lugar. A posição foi impulsionada pelas propostas feitas pelo Fatal Model, que inundaram o buscador de pesquisas.
A lista apresenta alguns times da Arábia Saudita, e a justificativa para isso é a grande migração de jogadores e até mesmo técnicos brasileiros para o futebol do país, desde de categorias de base até o profissional. Por isso, além dos atletas, o público também está investindo bastante no país.
Confira o ranking:
*Foto de capa: Yasser Bakhsh/ Getty Images
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.