PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A Pague Menos lançou o projeto “Música pra respirar” com a participação da cantora Alcione, transformando exercícios de fisioterapia pulmonar em música para auxiliar no tratamento de doenças como asma…
Adnews
10.04.2025
A Pague Menos lançou o projeto “Música pra respirar” com a participação da cantora Alcione, transformando exercícios de fisioterapia pulmonar em música para auxiliar no tratamento de doenças como asma e DPOC. A iniciativa é desenvolvida em parceria com médicos do Projeto Brasil Sem Alergia e tem criação da agência Lew’Lara\TBWA.
Segundo a OMS, mais de 200 milhões de pessoas no mundo têm doenças respiratórias. No Brasil, estima-se que mais de 7,5 milhões de pessoas convivem com essas condições. O projeto busca tornar o tratamento mais acessível e complementar à medicação, por meio de canções que funcionam como exercício pulmonar.
“Estamos muito animados em proporcionar mais esse avanço à população brasileira. Seguimos confiantes no potencial da Pague Menos para continuar entregando valor sustentável aos nossos clientes, colaboradores e acionistas”, afirmou Renato Camargo, vice-presidente Clientes da Pague Menos.
Alcione, que enfrentou asma na infância, dá voz à música “Pra Respirar”, já disponível nas plataformas de streaming. “A música salva, a música cura! Sempre esperei que alguém tivesse esse olhar cuidadoso para a música, que faz tão bem mentalmente e fisicamente para tanta gente. A música e os instrumentos de sopro mudaram a minha vida, a minha saúde e é necessário dividir isso com as pessoas”, disse a cantora.
Notas longas, pausas e fonemas como “sss”, “fff” e “xxx” foram usados para estimular a respiração e fortalecer o sistema pulmonar. Trechos como “Pá pá pá” também ajudam na expansão da caixa torácica e controle respiratório. O coral de pacientes do Projeto Brasil Sem Alergia participa da canção.
“O mais incrível neste projeto é a segunda maior rede de farmácias do Brasil investir em uma terapia auxiliar para doenças respiratórias crônicas, sendo que não se trata de remédios. Não é sobre aumentar as vendas, é sobre poder oferecer uma terapia super acessível para o Brasil inteiro. Qualquer um pode fazer, a música está aí e ficou maravilhosa na voz da Alcione. Para ajudar a se tratar, é só cantar!”, afirmou Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.
“A terapia auxiliar para DPOC, nascida da paixão do Coral Brasil Sem Alergia e nutrida pelo apoio da Pague Menos, é um testemunho de que a música pode ser um sopro de esperança e alívio para quem luta para respirar”, concluíram os médicos Dr. Marcello Bossois e Dra. Patricia Schilkert.
A música não substitui tratamento médico e deve ser utilizada como terapia complementar com orientação de um profissional de saúde. A campanha de divulgação inclui mídia digital, parcerias de conteúdo, spots de rádio e influenciadores ligados ao tema.
Confira musica:
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.