Alibaba lança seu serviço no estilo ChatGPT

O Alibaba revelou sua resposta ao ChatGPT na última terça-feira, demonstrando um novo software que planeja lançar em todas as suas plataformas. A gigante chinesa revelou o Tongyi Qianwen, um novo…

Adnews

12.04.2023

Alibaba lança seu serviço no estilo ChatGPT

O Alibaba revelou sua resposta ao ChatGPT na última terça-feira, demonstrando um novo software que planeja lançar em todas as suas plataformas. A gigante chinesa revelou o Tongyi Qianwen, um novo modelo de linguagem que será incorporado em seus alto-falantes inteligentes Tmall Genie e plataforma de mensagens no local de trabalho DingTalk. Ele foi treinado em vastos campos de dados para gerar respostas convincentes aos prompts dos usuários.

A tecnologia será inicialmente integrada a esses dois produtos e eventualmente adicionada a todos os aplicativos do Alibaba, de comércio eletrônico a serviços de mapeamento, de acordo com a empresa.

O CEO do grupo, Daniel Zhang, que também supervisiona a divisão de nuvem do Alibaba, apresentou o novo serviço baseado em IA em uma conferência em Pequim, onde a empresa demonstrou como permitirá aos usuários transcrever notas de reuniões, elaborar propostas de negócios e contar histórias infantis.

A empresa abriu o Tongyi Qianwen – nome que pode ser traduzido como “buscar a verdade fazendo mil perguntas” – para clientes corporativos para teste antes de disponibilizá-lo para mais usuários. “Estamos em um momento de divisor de águas tecnológico, impulsionado pela IA generativa e pela computação em nuvem”, disse Zhang.

IAs generativas são tecnologias que sustentam plataformas como o ChatGPT. A popularidade do serviço explodiu nos últimos meses, e as empresas de tecnologia chinesas estão correndo para lançar suas próprias versões, levando alguns críticos a prever que a tendência aumentará a rivalidade entre EUA e China em tecnologias emergentes.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Michelle Toh para o site CNN Business.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental