Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Gigante asiática passa a fazer parte do ecossistema de anunciantes da empresa para divulgação das suas campanhas de publicidade digital
Adnews
14.11.2019
A Rakuten Marketing, especialista em programa de afiliados, entre outras estratégias digitais, acaba de anunciar a Aliexpress como a sua mais nova integrante do seu programa de afiliados no Brasil. O acordo garante a gigante chinesa o acesso a mais de 16 mil afiliados em todo o território nacional para a divulgação de todas as suas campanhas de marketing digital. Para a companhia japonesa, a parceria representa um grande passo na consolidação da sua liderança no País. A operação, que chegou em 2014, tem apresentado uma média de crescimento de mais de 50% ao ano.
Na prática, a Aliexpress poderá cadastrar suas principais ofertas, cupons de desconto e banners na plataforma da Rakuten Marketing que irá disponibilizá-los para os seus milhares de afiliados entre portais de conteúdo, influenciadores, grupos de redes sociais e etc, que poderão divulgá-los em troca de um comissionamento que promete ser o melhor do mercado.
A parceria já deu o seu cartão de visitas ontem na data de 11 de novembro, considerada o maior Festival de compras da China, na qual foram gerados por meio do programa de afiliados um volume de pedidos 15 vezes maior se comparado a dias normais de campanha.
“A Rakuten Marketing recebe essa parceria com bastante entusiasmo, tendo em vista que a Aliexpress já é um dos maiores sites de e-commerce do Brasil, principalmente no volume de pedidos. Nossos afiliados certamente estão com uma expectativa muito grande para começar a trabalhar as suas campanhas e reverte-las em um grande comissionamento”, afirma Luiz Tanisho, country manager da Rakuten marketing no Brasil.
Agora, as empresas se preparam pela Black Friday que este ano promete movimentar e muito o mercado de afiliados com ofertas ainda mais atraentes.
Programa de Afiliados
O programa de Afiliados, core business da Rakuten Marketing no Brasil, nada mais é que uma mídia de performance e uma maneira inteligente e bastante simplificada, graças a uma plataforma online da companhia, que une duas pontas dentro de um processo de publicidade digital (Anunciantes + Afiliados), onde a venda ou a geração de leads por parte dos afiliados, que são os geradores do tráfego, se transforma em recompensação financeira para os mesmos. Do outro lado, temos o anunciante, normalmente grandes varejistas ou instituições financeiras que estão em busca de tráfego qualificado e vendas, e que se associam a rede de publishers da Rakuten Marketing para disponibilizar suas campanhas a partir de links de divulgação.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA