Kaspper anuncia Luiz Alberto Ortiz como Conselheiro Consultivo e Embaixador da marca
Executivo chega com a missão de fortalecer posicionamento estratégico e ampliar conexões de alto impacto no mercado corporativo
Companhia é reconhecida pela excelência em ambiente corporativo e reforça compromisso com bem-estar e valorização das pessoas
Pedro Aguirra
08.07.2025
A Allianz Brasil conquistou novamente o selo Great Place to Work (GPTW), certificação que reconhece empresas com ambientes de trabalho de alta qualidade. A certificação veio após uma pesquisa interna apontar que 87% dos colaboradores consideram a Allianz um ótimo lugar para trabalhar, superando com folga o índice mínimo de 70% exigido pelo instituto.
A pesquisa, voluntária e sigilosa, foi respondida por 87% dos mais de 1.800 profissionais da companhia. Os dados revelaram uma satisfação média geral de 81%, com avaliações que consideraram pilares como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O levantamento também mediu o nível de engajamento das equipes, a confiança na liderança, o senso de pertencimento e a colaboração entre os times.
“Sermos reconhecidos com o selo Great Place to Work é a confirmação de que estamos no caminho certo: construindo um lugar onde as pessoas se sentem acolhidas, valorizadas e com espaço para crescer”, afirma Eduard Folch, presidente da Allianz Brasil. Ele destaca que a conquista reforça o papel da subsidiária brasileira no contexto global: “Essa conquista é a nossa contribuição local rumo ao ranking global das 25 melhores empresas para trabalhar no mundo, no qual o Grupo Allianz obteve a 17ª colocação em 2024”.
Laura Vidmontas, diretora executiva de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade da Allianz Seguros, ressaltou o trabalho coletivo envolvido na conquista: “Estamos orgulhosos deste resultado. Seguiremos colaborando, cuidando uns dos outros, celebrando nossas conquistas e construindo todos os dias uma Allianz cada vez melhor para se trabalhar”.
O reconhecimento reforça o posicionamento da Allianz como referência em cultura organizacional, valorização das pessoas e práticas sustentáveis de gestão de talentos, em sintonia com os padrões globais do grupo.
Executivo chega com a missão de fortalecer posicionamento estratégico e ampliar conexões de alto impacto no mercado corporativo
Companhia é reconhecida pela excelência em ambiente corporativo e reforça compromisso com bem-estar e valorização das pessoas
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.