Allianz Seguros patrocina show do Guns N’ Roses no Allianz Parque e aposta em conexão emocional com o público

Empresa reforça presença na arena com ações promocionais, ativações e benefícios para clientes e corretores

Pedro Aguirra

07.07.2025

Allianz Seguros patrocina show do Guns N’ Roses no Allianz Parque e aposta em conexão emocional com o público

A Allianz Seguros será a patrocinadora oficial do show do Guns N’ Roses no Allianz Parque, marcado para o dia 25 de outubro. O evento marca o retorno de uma das maiores bandas de rock do mundo ao Brasil e reforça a estratégia da seguradora de aproximar a marca do público por meio de experiências culturais de alto impacto.

“O Guns N’ Roses é um ícone da música mundial e considerada por muitos a representação de força, atitude e longevidade. O público da banda é diverso, fiel e altamente engajado”, afirma Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros. “Buscamos nos conectar com nossos clientes e o público final de maneira autêntica, relevante e emocional. Somos uma empresa que entende o valor da experiência e da cultura na construção de relacionamentos duradouros.”

Benefícios e ativações Como parte das ações promocionais ligadas ao evento, clientes e corretores da Allianz Seguros contaram com descontos na compra de ingressos. Na pré-venda exclusiva iniciada em 10 de junho, o benefício foi de 20%. Na venda geral, iniciada em 12 de junho, o desconto foi de 50%. A procura foi intensa: os ingressos da pré-venda se esgotaram em 32 horas, enquanto os da venda geral, destinados ao público da Allianz, acabaram em 24 horas.

Em julho, a seguradora lançará a promoção “Bora Pro Show”, que sorteará 40 pares de ingressos com acompanhante entre clientes da empresa para o show no Allianz Parque.

No dia da apresentação, que deve reunir mais de 40 mil pessoas, a Allianz estará presente com ações de visibilidade da marca, incluindo filme institucional no telão principal e ativações nos camarotes com influenciadores. A identidade visual também estará presente no anel de circulação da arena.

Allianz Parque como ativo estratégico O Allianz Parque foi inaugurado em 2014 como o primeiro contrato de naming rights da Allianz no Brasil e na América Latina. Desde então, já recebeu mais de 16 milhões de pessoas, sendo 5,5 milhões apenas em shows – um total de 245 apresentações musicais. Para a seguradora, a arena é um ativo estratégico de marca e relacionamento.

“Além de mudar o patamar do reconhecimento da Allianz no país, o Allianz Parque contribui diretamente para o mercado de entretenimento brasileiro, ao oferecer uma estrutura com padrão internacional e atrair grandes turnês globais. Isso gera empregos, movimenta o turismo e aquece a economia criativa. Apoiar o entretenimento é também uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e cultural do país”, conclui Maria Clara Ramos.

O show do Guns N' Roses promete ser um dos grandes destaques da temporada de eventos em 2025 e reforça o posicionamento da Allianz como apoiadora de experiências que fortalecem vínculos e geram valor cultural.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental