Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Pesquisa revela as tendências de compras que são feitas próximas à data.
Adnews
15.07.2024
O Dia dos Pais está cada vez mais próximo, e não é apenas o público que valoriza a data, mas também para o varejo. Segundo dados da pesquisa realizada pela NielsenIQ GfK Brasil (2023), os consumidores estão cada vez mais inclinados a adquirirem produtos de alta tecnologia como presentes, aproveitando a variedade e a qualidade oferecidas pelas marcas.
Um comportamento que vem sendo identificado nas datas comemorativas e nas pesquisas da GfK: na Semana dos Pais, os consumidores estão comprando mais itens e optando pelos preços mais em conta, o que indica que as pessoas buscam desconto nas sazonalidades de presentes.
No ano passado, a data foi a 6ª maior em faturamento, 5ª maior em volume e a 4ª maior em preço médio.
“Avaliando que os consumidores buscam cada vez mais por presentes que brilhem aos olhos do pai, fica claro o quanto é importante que o varejo se prepare para atrair o público final com promoções, como ‘compre um item e ganhe um segundo de presente’, além de investimentos em marketing digital, programas de fidelidade e uma ampla variedade de marcas e produtos no estoque”, afirma Alexandre Della Volpe Elias, CMO do Grupo Rcell, uma das maiores distribuidoras de tecnologia do país.
Uma tendência identificada é que a compra no físico se sobressai na Semana dos Pais, enquanto os marketplaces se destacam em valor e volume, devido à maior variedade de produtos e preços mais competitivos. Os dados mostram que o “figital”, que combina a interseção entre o mundo físico e o digital, é necessário para essas datas e que no Dia dos Pais, 24% das compras são realizadas online, 32% no presencial e 44% no figital.
Outro dado importante destacado nas pesquisas é que, na Semana dos Pais de 2023, os compradores valorizaram mais a marca, preço e praticidade, priorizando uma jornada mais rápida. As compras vêm sendo realizadas cada vez mais próximas do evento, quando o volume promocional também aumenta: 38% compram na semana dos Pais, 33% na semana anterior e 29% duas semanas antes.
Diversas categorias estão crescendo tanto na Semana dos Pais quanto no acumulado do ano. Os barbeadores, Mini/BT Speakers e tablets são oportunidades com maior afinidade para a data, segundo os dados.
“A busca por estes produtos reflete uma tendência crescente dos consumidores em buscar itens que unem inovação e praticidade. Nossa missão é continuar oferecendo produtos de alta qualidade que atendam às necessidades e expectativas dos nossos clientes em todo o Brasil”, afirma Alexandre.
*Foto de capa: iStock
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