Rayssa Leal joga com sua personagem em Tony Hawk’s Pro Skater
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A Logitech, fabricante de periféricos, firmou parceria com a Amazon Ads para divulgar sua linha gamer sem fio, a Logitech G LIGHTSPEED. A ação teve como foco o público jovem,…
Adnews
26.05.2025
A Logitech, fabricante de periféricos, firmou parceria com a Amazon Ads para divulgar sua linha gamer sem fio, a Logitech G LIGHTSPEED. A ação teve como foco o público jovem, especialmente da Geração Z e jovens adultos gamers.
A campanha utilizou a Amazon DSP para segmentar audiências com base em sinais de navegação e streaming, buscando atingir consumidores em canais onde passam mais tempo. Como parte da estratégia, a Logitech convidou o streamer BRTT para gravar, ao vivo na Twitch, o primeiro comercial autofilmado da plataforma no Brasil.
A iniciativa integrou diferentes formatos de mídia dentro da Twitch, incluindo a veiculação do vídeo na página inicial, além de anúncios display e patrocinados que direcionavam o público à loja da marca na Amazon.com.br.
Segundo a Logitech, a ação resultou em um alcance incremental de 49% em comparação com campanhas anteriores. A taxa de compra aumentou 63 vezes e 76% das vendas foram atribuídas a novos clientes. Dados do estudo Brand Lift indicam que a associação da marca com jogos dobrou entre os espectadores impactados.
“Esta campanha demonstra o poder das estratégias de funil completo na construção de relacionamentos com clientes potenciais e no impulsionamento de futuras conversões. Também usamos o Amazon Marketing Cloud para analisar sinais de vídeo, display e pesquisa, obtendo uma compreensão holística da jornada do cliente”, afirmou Ricardo Filó, Head de Marketing da Logitech Brasil.
A Amazon Ads destacou o papel da Twitch na conexão com audiências jovens. “A Twitch é o espaço ideal para se conectar com a Geração Z. […] Projetar uma campanha que ative o Twitch, mas também utilize produtos como Sponsored Products e Sponsored Display, permite que a marca impulsione a conversão em todo o funil”, disse Carolina Piber, diretora-geral da Amazon Ads Brasil.
A ação reforça a tendência de uso de plataformas de streaming como parte de estratégias integradas de marketing digital voltadas ao público gamer.
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