Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Comunicação assinada pela WMcCann, destaca as conexões e vantagens do dispositivo no uso cotidiano
Adnews
21.10.2019
A Amazon lançou neste domingo, (20) uma campanha emocional que ressalta os usos dos dispositivos da família Echo, composta por Echo, Echo Dot e Echo Show 5, com Alexa em português no Brasil. A WMcCann é a responsável pela campanha, que conta com forte presença digital em âmbito nacional e peças veiculadas em TV, DOOH e OOH.
A peça de lançamento mostra como uma música, “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, faz parte da relação emocional entre um pai e sua filha, sendo a trilha sonora dessa convivência desde a infância da filha, pois é a música favorita do pai. A garota cresce com a música a acompanhando ao longo da vida e, por fim, no dia de seu casamento, o pai emocionado pede uma última dança. Nesse momento, ela pede à Alexa que toque a playlist favorita de seu pai e eles dançam ao som da canção que marcou a vida deles.
A campanha é composta ainda por vinhetas animadas que trazem um aspecto mais demonstrativo do produto e suas funções, além de imagens estáticas em 3D, mostrando como o Echo pode ajudar em diversos ambientes e situações comuns do dia a dia.
Essa é a primeira vez que a Amazon anuncia em TV no Brasil e este investimento ocorre logo após os lançamentos de Alexa e Echo no Brasil, que fazem parte da expansão e dos investimentos da Amazon no País, seguindo os também recentes anúncios de Amazon Prime e Amazon Music, lançados no mês passado. Confira a campanha com produção da CINE:
Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Amazon
Produto: Amazon Echo
Nome da campanha: Lançamento Amazon Echo
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de criação: Alexandre Prado
Criação: Diego Silva, Erica Igue, Francisco Oliveira, Letícia Kohanoski e Rafael Carvalho
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Acauã Bonifácio, Fernando Birche, Amanda Agapito e Tainã Castilho
Atendimento: Tom Gil, Camila Prazeres e Isabella Rio
Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho
VP de Mídia: André França
Mídia: Patrícia Calheiros, Fernanda Martins, Thiago Kanada, Cauê Almeida, Angelo Padovam, Pedro Bueno e Alberto Fachin
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Melina Balassanian
Produtora do filme: CINE
Diretor: Lu Villaça
Diretor de Fotografia: Lucas de Oliveira
Produção Executiva: Raul Doria e Federico Calabia
Direção de arte: Débora Pascotto
Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian
Montagem: Rami D’Aguiar
Pós-produção: CINE X
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Tempos Modernos de Lulu Santos
Produção: Diego Guimarães e Pedro Caldas
Atendimento: Meg Magro e Tatiana Ornellas
Estúdio 3D: Miagui Imagevertising
Ilustrador: Fagner Nogueira
Atendimento: Mariana Graeff e Mariene Braga
GP: Lívia Gregory
Amazon Creative Team: Andrew Willcox, Keisha Harris, Jordan Walker e Matt Neupert
Aprovação pelo cliente: Camila Nunes
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA