WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
As lojas Americanas desistiram de patrocinar o Big Brother Brasil 23. A ação acontece após as últimas notícias sobre a situação financeira da empresa, que revelou um rombo de mais…
Adnews
16.01.2023
As lojas Americanas desistiram de patrocinar o Big Brother Brasil 23. A ação acontece após as últimas notícias sobre a situação financeira da empresa, que revelou um rombo de mais de 20 bilhões de reais nas contas. A situação tem feito o valor de mercado da marca cair e gerado complicações maiores.
Até então, a Americanas era a maior patrocinadora do reality show, ocupando a maior cota do programa. Vale ressaltar que a medida foi tomada em cima da hora em relação a estreia do programa na televisão, que acontece na noite de hoje, dia 16 de Janeiro.
Quem ocupa o espaço que antes era da Americanas é um de seus maiores concorrentes: o Mercado Livre. A marca comprou a chamada “Cota Big”, que contempla diversas ações durante o programa além das propagandas durante o reality. Embora o valor estimado da cota seja de R$ 100 milhões, informações oficiais sobre os valores ainda não foram divulgadas.
A Globo, emissora responsável pelo BBB a mais de 20 anos, soltou uma nota para imprensa comentando o ocorrido. No texto, o canal afirma compreender a situação da Americanas, além de ter desejado boas-vindas aos novos patrocinadores, ressaltando o bom relacionamento com ambas as marcas.
O patrocínio da Americanas ao BBB gerava bons resultados para a marca no quesito do marketing e da atração de público. A empresa chegou a registrar crescimento de 50% nos acessos ao site no ano passado, após ações relacionadas serem apresentadas na televisão.
Imagem: Rede Globo
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.