Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
Estratégia busca reduzir custos e melhorar gestão, após rombo de R$ 25 bilhões.
Adnews
04.07.2024
Em uma jogada estratégica para otimizar suas operações e fortalecer sua presença digital, a Americanas anunciou a unificação das marcas Shoptime e Submarino. Nesta teeça-feira (2), os sites e aplicativos independentes do Shoptime e Submarino foram descontinuados, e suas operações totalmente integradas ao aplicativo e site da Americanas.
Essa decisão, tomada em meio à crise bilionária que abalou a empresa no ano passado, quando foi revelado um rombo de R$ 25 bilhões, busca simplificar a experiência de compra para os consumidores e tornar a Americanas mais eficiente. A empresa acredita que a unificação das marcas permite uma gestão mais ágil, redução de custos e aumento da rentabilidade.
Além disso, a empresa criou páginas dedicadas para auxiliar na transição, com respostas para as principais dúvidas dos clientes sobre pedidos, garantias, vale-compras e outros temas. Os clientes também foram informados sobre as mudanças por e-mail nesta terça-feira.
Embora as plataformas independentes sejam descontinuadas, as marcas Shoptime e Submarino, que possuem décadas de história e integram o mesmo grupo desde 2005 e 2006, respectivamente, não irão desaparecer completamente. Seus nomes ainda serão utilizados em campanhas promocionais e ações de marketing específicas, preservando a história e tradição das marcas.
A unificação das marcas serve como um passo na estratégia da Americanas para se recuperar da crise e se consolidar como líder no mercado digital brasileiro. A empresa acredita que essa mudança trará benefícios para todos: consumidores, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores.
*Com informações da EXAME
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.