Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A Copa do Mundo do Qatar chegou em seu momento decisivo no domingo. E com uma cobertura completa de todos os jogos desde a primeira rodada, a Disney se destaca por entregar um conteúdo exclusivo, seja…
Adnews
19.12.2022
A Copa do Mundo do Qatar chegou em seu momento decisivo no domingo. E com uma cobertura completa de todos os jogos desde a primeira rodada, a Disney se destaca por entregar um conteúdo exclusivo, seja no linear ou no streaming. O resultado do trabalho foi demonstrado através dos bons números de audiência alcançados na TV fechada, através da ESPN, e no streaming, com demanda crescente do público no Star+.
Na plataforma digital, o ponto principal foi a aquisição dos direitos dos highlights da Copa do Mundo. Com compactos de 5 e 15 minutos de cada uma das 64 partidas do torneio e a narração gravada de seus narradores ao vivo durante os jogos, o Star+ conseguiu levar aos usuários da plataforma um conteúdo robusto e sob demanda tiraria essa parte para os assinantes. Os melhores momentos ficam disponíveis logo após o término dos jogos, possibilitando que o assinante tenha a experiência de assistir onde e como quiser tudo o que aconteceu de melhor na rodada, em um único lugar.
Para Carlos Maluf, Head de Esportes do Grupo Disney, a possibilidade de acompanhar esses compilados da Copa do Mundo no Star+, com narração em português do time de talentos do canal, é um diferencial de mercado para o streaming. O executivo ainda exalta o ineditismo que um produto desta magnitude traz. Ele afirma:
“Os highlights formam uma propriedade poderosa para o Star+. Com ela, o torcedor pode acompanhar tudo o que acontece nos jogos do Mundial sem necessariamente ter que parar para ver os 90 minutos de todas partidas ao longo do dia. A facilidade da oferta nos proporciona oferecer um conteúdo diferenciado aos assinantes e, também, atrair novos usuários para a plataforma. Tudo isso através de uma programação exclusiva com o nosso timaço de talentos, que ganha o reforço de peso dos ex-jogadores Zé Elias, Luís Fabiano, Silas, Amoroso, Djalminha, Fernando Prass, Fábio Luciano, craques que já tiveram a honra de vestir a camisa verde e amarela, analisando esse material diariamente.”
No linear, a Copa do Qatar tem moldado toda a programação da ESPN. Nos jogos da Seleção Brasileira, por exemplo, a emissora produziu conteúdo ao vivo durante 19 horas ao longo dos dias das partidas, com equipes diretamente do Qatar, na Europa e no Brasil, produzindo muita informação antes e depois dos confrontos.
Quer saber mais sobre as novidades sobre ? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA