JOVI promove ação em bares de São Paulo para destacar autonomia de bateria do Y29s 5G
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Jogos online desenvolvidos pela Fanatee oferecem diversão e conhecimento
Adnews
15.06.2022
A apresentadora Ana Maria Braga é a estrela de uma ação digital para promover jogos que não apenas divertem, mas também são verdadeiras “academias mentais”, agregando conhecimento e estimulando o cérebro. Pertencentes a um estilo chamado de “braintaiment”, os jogos desenvolvidos pela Fanatee trazem um olhar inovador para jogos tradicionais que entretêm as pessoas há décadas, como palavras cruzadas, por exemplo.
“Quem me conhece sabe que eu adoro jogar para me distrair. Você exercita sua memória, se diverte, aprende novas palavras. A gente até esquece que está no sofá de casa.”
A utilização de jogos nesta linha de “diversão com conhecimento”, traz uma série de benefícios. Alguns estudos apontam que a resolução de palavras cruzadas funciona como uma verdadeira ginástica para o cérebro, mantendo-o mais ativo e retardando a perda da memória e das capacidades cognitivas do ser humano ao longo de sua vida.
Os reflexos disso podem ser vistos por meio dos comentários frequentes feitos pelos assíduos jogadores. Com mais de 75 mil usuários engajados, o grupo do game CodyCross no Facebook é um verdadeiro local de encontro e troca de experiências entre fãs do mundo todo. “Gosto do CodyCross por ser um jogo que estimula o aprendizado e proporciona uma interação”, compartilha Lúcia, jogadora do CodyCross.
Fundada em 2013, a Fanatee é referência global no desenvolvimento de jogos de palavras e Braintainment. Oferecidos em 11 idiomas, os jogos de sucesso, como CodyCross, Stop, Word Lanes, LunaCross, entre outros, foram criados pela companhia e estão presentes em mais de 200 países.
“Temos orgulho de dizer que somos um estúdio de games fundado por brasileiros que, em pouco tempo, conseguiu uma posição realmente destacada em escala global. Estamos trabalhando constantemente não apenas para trazer novidades para os nossos jogos, mas também para lançar novos jogos com o nosso DNA de inovação, diversão e cultura.”
Os números vêm comprovando o potencial para esse crescimento. Em 2022 a Fanatee alcançou a marca de 250 milhões de downloads de seus jogos globalmente. Só no Brasil, foram 30 milhões. Todos os jogos estão disponíveis nas lojas de aplicativos da Apple (App Store) e Google (Play Store).
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Primeira ação da agência para a marca apresenta novas promoções de lentes multifocais
Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates