Nestlé troca CEO após investigação interna
Laurent Freixe é demitido e Philipp Navratil assume liderança global da companhia
"Após 27 anos na WPP, Andrew Scott deixa o cargo de COO global e seguirá como Senior Advisor durante a transição para a futura CEO, Cindy Rose."
Adnews
01.09.2025
A WPP anunciou hoje que Andrew Scott, atual Chief Operating Officer (COO) global e membro do Conselho de Administração, deixará os cargos no fim de 2025. Ele seguirá apoiando a companhia até lá, trabalhando ao lado da futura CEO, Cindy Rose, e, posteriormente, como Senior Advisor, auxiliando na transição de suas funções e na execução da estratégia corporativa.
Scott ingressou na WPP em 1999 como diretor de desenvolvimento corporativo e, desde então, ocupou diversas posições de liderança, incluindo COO para a Europa e, a partir de 2018, COO global. Em 2023, passou a integrar o Conselho da companhia.
Ao longo de 27 anos, teve papel central no crescimento do grupo, conduzindo processos de fusões e aquisições que ajudaram a moldar o portfólio da WPP. Entre as operações recentes estão as aquisições da Satalia e da InfoSum, que fortaleceram a atuação em inteligência artificial, dados e tecnologia. Scott também esteve à frente de desinvestimentos estratégicos, como a venda de 60% da Kantar para a Bain Capital e da FGS Global para a KKR.
Mark Read, atual CEO da WPP, destacou a relevância da trajetória do executivo: “Poucas pessoas fizeram tanto quanto Andrew para moldar a WPP e impulsionar seu sucesso nas últimas três décadas. Ele foi um parceiro brilhante para mim e para toda a liderança, contribuindo de forma significativa em sua função de COO.”
Em comunicado, Andrew Scott afirmou que sua decisão acontece em um momento de transição para a companhia: “Depois de 27 anos na WPP, sinto que este é o momento certo para fazer essa mudança. Conheço a Cindy há muito tempo e trabalhei com ela no Conselho, e estou animado com o futuro da WPP sob sua liderança. Gostaria de agradecer ao Mark e a toda a equipe pelo apoio ao longo desses anos.”
Laurent Freixe é demitido e Philipp Navratil assume liderança global da companhia
Apresentador será substituído por César Tralli a partir de novembro; mudança marca nova fase do telejornal da Globo
Profissional retorna ao mercado para reforçar a criação da We em grandes contas.