Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Pesquisa da Getty Images diz que 43% das mulheres brasileiras disseram que estão bem representadas na publicidade, a marca se uniu a Dove e Girlgaze para incentivar o uso de fotografias mais autênticas e inclusivas de mulheres
Adnews
02.04.2021
Em uma pesquisa realizada para Getty Images Visual GPS, apenas 43% das mulheres brasileiras disseram que estão bem representadas na publicidade e apenas 23% se consideram bem representadas nas comunicações das empresas que fazem negócios.
Além disso, das mulheres que relataram se sentir discriminadas, 64% delas afirmaram que é por causa do corpo, forma física ou tamanho e 37% relataram discriminação por causa de como se parecem, se vestem ou se apresentam.
Projeto #ShowUs
Hoje, dois anos após o lançamento do Projeto #ShowUs, Getty Images, Dove e Girlgaze revelam o impacto de sua parceria, com a pesquisa e download de dados da Getty Images sinalizando que a indústria de publicidade está se movendo em direção a fotografias mais autênticas e inclusivas de mulheres.
No entanto, os dados da plataforma de insights da Getty Images, Visual GPS, sugerem que ainda há mais trabalho a ser feito por agências e marcas para representar as mulheres através das diferentes interseções de idade, etnia, habilidade, forma e tamanho do corpo, expressão de gênero, orientação sexual e crenças religiosas em toda a sua diversidade.
No lançamento, a ambiç ão do projeto era a união para acabar com a definição restrita de beleza consistentemente retratada em todo o mundo, estabelecendo um novo padrão para a representação autêntica, diversa e inclusiva de mulheres e indivíduos não-binários em todo o mundo.
Realizada inteiramente por mulheres, fotógrafas e videógrafas de identificação feminina e não binários, cada indivíduo apresentado na coleção articulou pessoalmente suas próprias descrições de pesquisa e tags para suas imagens, permitindo-lhes definir como querem ser descritos, em sua própria língua, no seus próprios termos, garantindo que se sintam representados de forma realista.
O impacto do Projeto #ShowUs até agora
Ainda é um caminho longo a percorrer para agências e marcas e ainda há muito trabalho a ser feito, como revela a pesquisa da Getty.
Vencedores da última bolsa #ShowUs são revelados quando a próxima bolsa abre inscrições.
Como uma extensão do projeto, o Getty Images #ShowUs Grant foi lançado em 2020 para fornecer apoio financeiro e de mentoria a mulheres, fotógrafas comerciais e cinegrafistas de identificação feminina e não binários de todo o mundo que estão usando seus talentos para criar histórias visuais inclusivas de forma autêntica representando mulheres, indivíduos com identificação feminina e não binários.
A bolsa mais recente concedeu valores de US $ 5.000 para artistas emergentes que foram convidados a se inscrever contra o briefing de criação de histórias visuais inclusivas sobre o tema ‘Relações femininas’. Os vencedores são:
Stephanie Bell disse sobre ganhar a bolsa: “Ganhar esta bolsa me motiva a contar as histórias pelas quais sou apaixonada. Como artista, às vezes é fácil me enganar e pensar que não vale a pena perseguir minhas ideias, mas receber reconhecimento como este fornece a confirmação de que histórias sub-representadas são importantes e meu trabalho será apoiado apesar de minhas inseguranças. Este subsídio ajudará a promover meu trabalho criativo, alocando os fundos que preciso para comprar o equipamento necessário e me permitir investir na ajuda dos criativos em minha comunidade. ”
Getty Images, Dove e Girlgaze estão agora convocando artistas emergentes para se inscreverem para a próxima edição, que concederá duas bolsas de US$ 5.000 para mulheres, indivíduos que se identificam como mulheres e não binários que se inscrevam seguindo o ideal de representar a liderança feminina e não-binária em todas as suas formas – este pode ser filha mãe líder/professora, amiga guiando amiga ou mulheres e indivíduos não-binários em ambientes de liderança profissional. A bolsa termina às 23:59 EST, 29 de abril. Para obter mais informações sobre como participar, visite https://grants.gettyimages.com/.
A Dra. Rebecca Swift, Chefe Global de Insights Criativos da Getty Images, comenta: “Na Getty Images, entendemos o poder que as imagens podem ter em moldar e quebrar estereótipos e inspirar mudanças, portanto, ver os resultados de #ShowUs há apenas dois anos é incrivelmente recompensador. No entanto, as mulheres em todo o mundo estão nos dizendo que ainda não se veem representadas nas comunicações visuais. Todos os responsáveis pela escolha ou comissionamento do conteúdo precisam se aprofundar. De nossa parte, a #ShowUs é uma das maneiras pelas quais apoiamos significativamente a promoção da diversidade de gênero na fotografia criativa e elevamos o trabalho e as vozes de fotógrafos que se identificam como mulheres e não binários”.
Sophie Van Ettinger, vice-presidente global da Dove, comenta: “O Projeto #ShowUs é uma colaboração ambiciosa entre parceiros que desejam mudar a representação das mulheres em todo o mundo. Dois anos após o lançamento, estou orgulhosa de ver o impacto que #ShowUs está tendo na indústria. O crescimento do banco e a bolsa #ShowUs continuam a levar a conversa adiante, mas sempre há mais que pode ser feito. Como uma marca acionista, a Dove continuará a desafiar a indústria e pedir à mídia e aos anunciantes que considerem as imagens que estão usando e o impacto comprovado que têm sobre como as mulheres se sentem”.
Como se envolver
Mídia e anunciantes – cabe a todos nós expandir a forma como somos retratados. Visualize, licencie e use as fotos no Projeto #ShowUs para seu próximo projeto ou campanha em GettyImages.com/ShowUs. Cada imagem licenciada apoiará as fotógrafas do futuro e aumentará ainda mais a biblioteca de fotos, para que toda a mídia e anunciantes possam refletir as experiências autênticas de mulheres em todo o mundo.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA