Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Agência permanece sob a liderança dos sócios Marcos Del Valle e Xavier Penat; cadeira de mídia passará para Gabriel Bernardi, ex-Wunderman
Adnews
16.12.2019
Em 2010, Henrique Russowsky fundou a Jüssi. Perto de completar 10 anos de um ciclo vitorioso, o executivo anuncia sua saída da operação para se dedicar a outros projetos profissionais.
“Encerro com muito orgulho o ciclo mais importante da minha carreira até hoje. Foi uma jornada muito gratificante e feliz, e só tenho a agradecer a todos que fizeram parte dela, em especial aos meus sócios, Marcos e Xavier. Considero que a Jüssi teve ‘duas fundações’: a primeira em 2010, quando assumi o desafio de empreender, e dois anos depois quando nós três nos juntamos para fazer o que a Jüssi é hoje. Saio com a certeza de termos construído uma empresa sólida e pronta para o futuro, e que ainda está só no início de uma trajetória ousada e de muito sucesso”, ressalta Russowsky que, além de sócio, também ocupa a posição de diretor de mídia da agência.
“Reconhecemos a coragem do Henrique em investir numa agência num momento lá trás em que o digital ainda era um ambiente complexo, incerto, cheio de mistério e falta de conhecimento no país”, aponta Marcos Del Valle, sócio e diretor de comunicação e consulting da Jüssi. “É muito bacana olharmos a trajetória de uma agência que nasceu de performance e virou uma consultoria de tecnologia e marketing e, claro, o Henrique teve um papel fundamental nessa jornada”, completa Xavier Penat, sócio e diretor de negócios da Jüssi, que em 2015, após grande ascensão no mercado, passou a ser uma agência do Grupo WPP. Os executivos seguem no quadro societário e na liderança do dia a dia da agência, promovendo uma cogestão da operação.
Henrique Russowsky ficará na operação até 31 de janeiro e, numa transição muito sutil, passará a cadeira de diretor de mídia para Gabriel Bernardi, que também terá no seu escopo a missão de unificar as áreas de data e CRM, objetivando maior fluidez para as estratégias e o melhor entendimento da jornada do consumidor, ao ter esses três departamentos sob uma mesma diretoria.
O profissional, graduado em Tecnologia e Mídias Digitais com pós-graduação em Gestão de Negócios e Serviços, vem da Wundeman para a Jüssi. Em sua trajetória acumulou vasta experiência em frentes como CRM, Digital Analytics, Digital Media, Database Marketing, Experiência do Cliente, Marketing Direto e Programas de Fidelidade, atuando com os mercados de seguros, cartão de crédito, telecomunicações, saúde, comunicação, games e desenvolvimento de software. Ele também tem passagem pela Porto Seguro, na qual foi responsável pela implantação e gestão de programas de CRM, e-commerce e inteligência analítica.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA