Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Usuários relataram imprecisões em representações históricas no recurso, lançado este mês.
Adnews
23.02.2024
O Google decidiu interromper sua ferramenta de Inteligência Artificial responsável pela geração de imagens após usuários relatarem distorções e imprecisões em representações históricas criadas pelo sistema. Essa funcionalidade foi lançada no início deste mês e faz parte do Gemini, a IA do Google, que compete com outras plataformas, como o ChatGPT.
“Estamos cientes de que a Gemini está oferecendo imprecisões em algumas representações históricas de geração de imagens”, disse o Google nesta quarta-feira (21).
Quando a empresa lançou seu chatbot Bard no ano passado, foram mostradas imagens imprecisas de um planeta fora do sistema solar em um vídeo promocional, fazendo com que as ações caíssem até 9% na ocasião. O Bard foi repaginado como Gemini neste mês, quando o Google anunciou planos pagos para a ferramenta, o que, em tese, melhoraria a experiência do cliente, com um sistema mais treinado.
“Os contextos históricos têm mais nuances e vamos ajustar ainda mais para acomodar isso”, disse Jack Krawczyk, diretor sênior de Produtos do Gemini no Google, também na quarta-feira.
Essa interrupção destaca os desafios enfrentados pelas empresas no desenvolvimento de tecnologias de IA, especialmente quando se trata de garantir precisão e contexto adequados. Desde o lançamento do ChatGPT da OpenAI, em novembro de 2022, o Google vem trabalhando intensamente para produzir um software de IA que rivalize com o que a empresa, apoiada pela Microsoft, apresentou, e que atualmente domina o mercado.
* Com informações da Exame
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.