Após rebranding, Elon Musk anuncia leilão de itens relacionados ao Twitter

O leilão faz parte das mudanças implementadas pelo bilionário desde a aquisição da plataforma de mídia social, e conta com itens curiosos, como mesas, instrumentos musicais e pinturas virais.

Adnews

10.08.2023

Após rebranding, Elon Musk anuncia leilão de itens relacionados ao Twitter

Agora você pode ter um exemplar do extinto passarinho do Twitter na sala da sua casa! O bilionário Elon Musk está colocando diversos itens relacionados à rede social em um leilão, algumas semanas após a empresa passar por um rebranding e adotar o nome ‘X’.

O leilão inclui 584 lotes com uma variedade de itens, como mesas de centro, gaiolas de pássaros enormes e pinturas a óleo de imagens que se tornaram virais na plataforma. Também estão listadas dezenas de mesas e cadeiras, guitarras, kits de bateria, amplificadores e uma cabine de DJ completa com controlador, mixers e alto-falantes, instrumentos musicais suficientes para equipar uma banda! Até uma das placas do Twitter que ainda está fixada na sede da empresa em San Francisco (EUA) pode ser arrematada, com a observação de que o comprador será responsável por coordenar a remoção licenciada da mesma.

Pinturas a óleo de fotografias viralizadas no Twitter também serão leiloadas. Uma delas é a famosa selfie das estrelas, tirada por Ellen Degeneres no Oscar de 2014. A outra é a imagem que o então presidente dos EUA, Barack Obama, publicou após sua reeleição em 2012, e que se tornou o tweet mais curtido da plataforma na época.

Intitulado ‘Twitter Rebranding: Online Auction Featuring Memorabilia, Art, Office Assets & More!’, o leilão está programado para acontecer entre os dias 12 e 14 de setembro. A oferta mínima para cada lote é de US$ 25, conforme informado pela casa de leilões Heritage Global Partners à BBC.

E a tour continua!

O leilão é mais um capítulo da tour do Twitter nas mãos de Musk, que parece querer superar séries historicamente longas, como Simpsons e Grey’s Anatomy. Desde a aquisição da empresa por US$ 44 bilhões, no ano passado, o bilionário implementou cortes significativos de empregos como parte de seus esforços para reduzir custos operacionais, incluindo funcionários envolvidos no monitoramento de abusos na plataforma, e promoveu mudanças no processo de verificação de contas.

No mês passado, a empresa passou por um rebranding significativo, trocando seu famoso logotipo de pássaro azul por um ‘X’ preto e branco. Qual será o próximo plot twist dessa história? Façam suas apostas!

* Com informações da BBC

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões