LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
Detalhes como a cidade-sede e os jogos que serão disputados ainda estão em definição.
Adnews
17.07.2024
Em uma jogada histórica, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que a Arábia Saudita sediará a primeira edição dos Jogos Olímpicos de E-sports em 2025. Esta iniciativa marca um passo importante no reconhecimento dos e-sports como uma modalidade esportiva legítima e de alto nível, abrindo portas para um futuro promissor.
Com mais de 2,5 bilhões de jogadores no mundo, a indústria global de games já movimenta quase US$ 300 bilhões (aproximadamente R$ 1,641 trilhão) e projeta um crescimento exponencial, podendo mais do que dobrar em valor até 2032. A Arábia Saudita, reconhecendo esse potencial, demonstra grande interesse no setor, controlando cerca de 40% do mercado e planejando investimentos de US$ 38 bilhões na indústria até 2030. No centro dessa estratégia está a construção de uma cidade inteira dedicada aos games, um ambicioso projeto que busca impulsionar o país como um hub global de E-sports.
Embora a realização dos Jogos Olímpicos de E-sports em 2025 esteja confirmada, detalhes como a cidade-sede, os jogos que serão disputados e o formato das competições ainda estão em fase de definição. O COI e as autoridades sauditas trabalham em conjunto para garantir que o evento seja um grande sucesso, reunindo os melhores atletas e proporcionando uma experiência completa para os fãs de e-sports em todo o mundo.
Além disso, a Arábia Saudita também é o palco da primeira edição da Copa do Mundo de E-sports. Direto do país, o Distrito de Games e Esports da Cidade de Qiddiya fez sua estreia no Brasil durante a primeira edição da gamescom latam, apresentando “Unearthing Qiddiya”, uma turnê global de In Real Life Gaming, oferecendo uma prévia do jogo que está sendo desenvolvido em Qiddiya.
*Foto de capa: The New York Times | Com informações do The News
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.