Dewar’s lança experiência interativa “Passaporte Dewar’s” em bares de São Paulo

Inspirada no universo das viagens e nas medalhas do whisky escocês, ação "gamifica" a experiência do consumidor com nova ação exclusiva em um circuito de bares na capital

Pedro Aguirra

13.08.2025

Dewar’s lança experiência interativa “Passaporte Dewar’s” em bares de São Paulo

A Dewar’s, marca de blended whisky escocês, iniciou a ação “Passaporte Dewar’s”, que convida consumidores a participar de um circuito por mais de 30 bares da capital paulista. A proposta combina degustação e gamificação: o cliente recebe um passaporte físico no primeiro consumo e acumula selos a cada dois drinks do menu especial da campanha, podendo trocá-los por prêmios.

De acordo com a mecânica, o primeiro pedido de dois drinks garante um copo exclusivo da marca e o passaporte personalizado. A cada dois novos drinks adicionais do mesmo menu, em qualquer bar participante, o consumidor recebe um selo que representa uma das medalhas internacionais conquistadas pela Dewar’s. Ao completar três selos, é possível trocar o passaporte por um cantil de whisky nas versões preto ou inox.

O menu especial da ação oferece drinks clássicos preparados com Dewar’s 12 e 15 anos, como On the Rocks, Penicillin e Mark Twain. Em datas específicas, bares selecionados receberão um carrinho itinerante com promotores oferecendo degustações gratuitas dos rótulos.

“Queremos ir além do produto e oferecer uma experiência completa”, afirma Veridiana Carvalho, diretora de marketing da América do Sul do Grupo Bacardi. “A ideia do passaporte nasceu da própria história da marca Dewar’s, um whisky escocês que viajou o mundo e acumulou diversos prêmios conceituados da indústria.”

A lista completa de bares participantes inclui estabelecimentos como Charles Edward, Rainha da Vila, Lupe Bar e Restaurante, Bourbon Street Music Club, Cão Véio Alphaville, Tetto Rooftop Lounge, entre outros.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões