Artistas doam royalties à Cruz Vermelha SP em ação da Lew’Lara

A Cruz Vermelha São Paulo anunciou o projeto “Doação sem Fim”, que convida artistas a doarem parte dos royalties de seus hits para a instituição. A ação, assinada pela agência…

Adnews

11.04.2025

Artistas doam royalties à Cruz Vermelha SP em ação da Lew’Lara

A Cruz Vermelha São Paulo anunciou o projeto “Doação sem Fim”, que convida artistas a doarem parte dos royalties de seus hits para a instituição. A ação, assinada pela agência Lew’Lara\TBWA, tem como objetivo garantir arrecadação contínua e permitir a manutenção das atividades humanitárias durante todo o ano.

A iniciativa funciona por meio da inclusão da Cruz Vermelha SP como coautora nas fichas técnicas de músicas escolhidas pelos artistas participantes. Assim, a instituição passa a receber uma porcentagem dos royalties gerados a cada reprodução digital das canções.

“A música tem o poder de ultrapassar fronteiras, emocionar e conectar pessoas. Com o ‘Doação sem Fim’, queremos transformar essa energia em um apoio constante para nossas ações. Cada execução de uma música passa a ser também um gesto de solidariedade. É a arte ajudando a salvar vidas todos os dias”, comenta Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.

O projeto já conta com a adesão do cantor MC Daniel, que doou a faixa “Melhor Sensação”, dedicada ao seu filho. A partir de agora, a Cruz Vermelha é oficialmente listada na ficha técnica da música como coautora, recebendo parte da arrecadação digital.

A ação também conta com produção e parceria da CANJA e oferece uma plataforma para que novos artistas possam se cadastrar e participar. A proposta é criar uma rede de apoio que utilize o alcance e o poder emocional da música para promover doações recorrentes.

“A Cruz Vermelha São Paulo está no mundo há mais de um século, e tudo indica que vai continuar por muitos outros. A Doação Sem Fim nasce para acompanhar essa história de cuidado, criando uma fonte de ajuda que não acaba. Um novo jeito de doar. Um jeito de doar pra sempre”, finaliza Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental