As marcas mais difíceis de se pronunciar, segundo os brasileiros

A pronúncia de nomes de marcas estrangeiras tem gerado dúvidas frequentes entre os brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Preply, plataforma especializada no ensino de idiomas, palavras estrangeiras causaram…

Adnews

04.09.2024

As marcas mais difíceis de se pronunciar, segundo os brasileiros

A pronúncia de nomes de marcas estrangeiras tem gerado dúvidas frequentes entre os brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Preply, plataforma especializada no ensino de idiomas, palavras estrangeiras causaram mais de 6,5 milhões de buscas na internet nos últimos doze meses, à medida que internautas tentavam esclarecer a fonética correta de marcas de e-commerce, moda, eletrônicos, entre outras.

Marcas mais desafiadoras para os brasileiros

No topo da lista de marcas que mais confundem os brasileiros está a Shein (veja tabela abaixo). Conhecida por sua popularidade no setor de importados, a pronúncia correta é “xi-in”, derivada da expressão inglesa “She inside”. Outras marcas como NuBank, Apple e AirBnB também aparecem frequentemente nas buscas por pronúncia, com muitas pessoas “aportuguesando” os nomes.

Marcas de origem inglesa, como Burberry e Budweiser, também são pontos de dúvida. Burberry, muitas vezes pronunciada como “burbéri”, deve ser dita “bôrbeuri”. Já Budweiser, originária de uma cerveja da cidade de Budweis, acaba sendo chamada de “bôduaiser”.

Desafios com marcas de outras línguas

Não são apenas as marcas em inglês que causam confusão. Os nomes franceses também são um desafio, especialmente marcas de luxo e cosméticos. A Sephora, por exemplo, é frequentemente pronunciada como “séfora” no Brasil, embora a pronúncia correta seja “séforá”. Marcas como Louis Vuitton (“Luí Vitón”) e Yves Saint Laurent (“Iv san lôrran”) também entraram na lista das mais buscadas.

Para ajudar a esclarecer as dúvidas, a pesquisa da Preply analisou milhões de buscas online relacionadas a “pronúncia de”, “como se diz” e “como se fala”. Com base nas buscas mais frequentes, a pesquisa destacou as marcas que mais desafiam os brasileiros na pronúncia correta.

Se você ainda está em dúvida sobre como pronunciar algumas dessas marcas, confira a página oficial da pesquisa para ouvir as pronúncias corretas com a ajuda de vídeos explicativos.

Essas são as marcas mais difíceis de se pronunciar, segundo os brasileiros.
Ranking baseado em buscas nacionais na internet nos últimos 12 meses

#MarcaVolume aprox. de buscas
1Shein47.820 buscas
2Tommy Hilfiger43.810 buscas
3Sephora25.150 buscas
4AirBnB19.430 buscas
5Apple18.920 buscas
6Budweiser18.690 buscas
7Yves Saint Laurent13.540 buscas
8Louis Vuitton8.230 buscas
9Burberry7.120 buscas
10NuBank4.150 buscas
logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental